Nova Casa!

 santos-manchete.jpg

 Arena em Diadema deve sair este mês

Luiz Ademar

Estádio multi uso terá a capacidade para 40 mil pessoas, mas pode dobrar de tamanho

  Wladimir, ex-lateral do Corinthians, é o secretário de Esportes de Diadema

O secretário de Esportes de Diadema (SP), o ex-lateral-esquerdo do Corinthians e da seleção brasileira Wladimir Rodrigues dos Santos, disse nesta quinta-feira que a pedra fundamental para a construção do novo estádio do Santos na cidade está perto de ser lançada.

– Ainda não temos um dia certo, mas fecharemos o contrato até o fim de fevereiro. As reuniões que tivemos com a diretoria do Santos neste ano dão boas mostras de que está perto – diz Wladimir ao “Diário do Grande ABC”.

A Arena de Diadema será um estádio multiuso com capacidade para 40 mil pessoas lugares com possibilidade de passar a 80 mil, com custo previsto de R$ 250 milhões. A arena é fruto de uma parceria iniciada em 2005 entre a Prefeitura de Diadema, o Santos e a construtora alemã Hellmich.

– Na verdade, falta acertar alguns aspectos operacionais e questões fundiárias, como a aquisição e doação do terreno para a construção, que foram exigidos em parte pelo Santos como garantia. Estamos ainda nesse processo, mas no caminho certo – acrescenta Wladimir.

O estádio deve ocupar uma área de 800 mil metros quadrados e deve ser construído próximo do km 20 da Rodovia dos Imigrantes, na região do Eldorado. O investimento caberá à Hellmich, que em troca terá a concessão de uso do estádio por dez anos. Após o período, a Arena seria definitivamente do Santos.

 Empresa construiu estádio que sediou jogos da Copa da Alemanha

A Hellmich é a responsável pela construção da arena em Gelsenkirchen, na Alemanha, que é a casa do Schalke 04. O estádio tem capacidade para 61 mil torcedores e foi sede de cinco partidas da Copa do Mundo de 2006.

De acordo com o jornal, a construção do estádio será debatida nesta sexta-feira à noite pelos conselheiros santistas. Na reunião, convocada no último dia 8 pelo presidente José da Costa Teixeira, serão empossados os conselheiros que farão parte do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) no próximo biênio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: