Santos x Corinthians »

arte/GLOBOESPORTE.COM

Duelo de falastrões » Felipe e Fábio Costa fogem do discurso tradicional dos jogadores

Numa época em que o discurso decorado toma conta da maioria dos jogadores, dois goleiros, revelados pelo Vitória e coincidentemente baianos fogem à regra e têm fama de falastrões. Os personagens nesse caso são o santista Fábio Costa e o corintianos Felipe, que duelam no clássico desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Fábio Costa ficou marcado ao longo de sua carreira por não ter “papas na língua” e pelas inúmeras polêmicas em que se envolveu. Felipe, embora mais novo, tem trajetória semelhante. No ano passado, principalmente, quando o Corinthians foi rebaixado, ele não deixou de aparecer e falar o que pensava.

– Tenho um temperamento muito forte e é difícil mudar de uma hora para outra. Você pode é ir se moldando às situações. Com o tempo, consegue controlar melhor. É um processo lento – declara o goleiro do Santos.

GLOBOESPORTE.COM
O Felipe é um amigo e uma pessoa de muito bom caráter que conheço

Fábio Costa, goleiro do Santos

 

Apesar de já ter admitido em outras oportunidades seu estilo mais falastrão, o corintiano Felipe preferiu se calar a respeito desse assunto às vésperar do clássico. Um dos motivos foi a polêmica que ele viveu sobre a renovação do seu contrato com o Corinthians no começo do ano.

– Agora eu só falo o que todo mundo fala. Não dá para falar mais do que os outros porque se não isso cria problema para gente – responde o camisa 1 do Timão.

À vontade mesmo Felipe fica para falar do amigo Fábio Costa, com quem sempre procura conversar e manter contato. Os dois chegaram a trabalhar juntos no Vitória, mas desde então estiveram em lados opostos no gramado.

– Sempre que possível estamos conversando. O Fábio Costa é um amigo que me ajudou bastante. Dentro do campo eu vou fazer a minha parte e espero que o Corinthians vença, mas depois do jogo voltamos a ser amigos – diz Felipe.

GLOBOESPORTE.COM
O Fábio Costa é amigo, mas só
voltará a ser depois do clássico (risos)

Felipe, goleiro do Corinthians

 

– O Felipe é um grande goleiro, com quem trabalhei no Vitória e sempre me dei bem. Além de ser um grande profissional, tem um caráter excelente – fala Fábio Costa.

No ano passado, além de se enfrentarem nos clássicos entre Corinthians e Santos, Felipe e Fábio Costa duelaram também na semifinal do Campeonato Paulista, quando o mais tarde campeão Santos eliminou o Bragantino, então time do atual alvinegro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: