Despedida »

Peixe empata e classifica Ponte Com reservas e Kléber Pereira, anfitrião entra para ajudar atacante a ficar com a artilharia isolada da competição, hoje com 13 gols

Agência/Lancepress

O Santos entrou em campo pressionado pela torcida dos corintianos, que dependiam de uma vitória, e empurrado pelos reservas, que queriam mostrar qualidade ao técnico Emerson Leão. O anfitrião empatou por 2 a 2 para a Ponte Preta, na Vila Belmiro, e se despediu do Campeonato Paulista. Mas, pelo menos, deixou Kléber Pereira na artilharia provisória, com 13 gols. A Macaca precisava vencer para se classificar sem depender de outros resultados. Conseguiu um ponto, ficou com 35 e está nas semifinais.

Agora, a Ponte enfrenta o Guaratinguetá no próximo domingo, pelo primeiro jogo da fase final. Na outra semi, Palmeiras e São Paulo se encaram. Os locais das partidas serão determinados pela Federação Paulista de Futebol.

Reprodução

Kléber Pereira comemora gol do Santos

Empenho e artilharia

Apesar de não ter entrosamento, o time do Santos, formado quase todo por reservas, se empenhava bastante. O objetivo dos atletas que não costumam atuar desde o início era mostrar serviço ao técnico Emerson Leão. O jogo também valia muito para um titular do Peixe: Kléber Pereira, que abriu mão do descanso na briga pela artilharia do Paulistão. A investida deu certo: aos dez minutos, ele recebeu livre de Rodrigo Tabata e, de frente para o gol, e marcou o 13º, assumindo a ponta.

A torcida da Ponte, que era grande na Vila Belmiro, teve que esperar o time se reorganizar. E, aos 34, em tabela com Elias, Luís Ricardo deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Mas ainda era um resultado perigoso para a Macaca, que poderia ser ultrapassada pelo Corinthians. O time de Campinas ainda teria mais 45 minutos de sofrimento até alcançar a vaga.

Classificação garantida

A Ponte precisava vencer para não depender de nenhum resultado na classificação. Mas o Santos dos reservas dava trabalho, impulsionado pelo titular Kléber Pereira. Nos primeiros minutos, o Peixe pressionou. A Macaca segurou bem a pressão e conseguiu fazer a torcida respirar aliviada aos 14 minutos. Em cobrança de falta, Renato, um dos destaques da equipe, marcou o segundo do visitante.

A Ponte passou a administrar o resultado importante, enquanto o Peixe ainda levava perigo. Aos 35, Filipi fez bela jogada individual e exigiu defesa difícil de Aranha. Enquanto isso, o Corinthians apenas empatava por 2 a 2 com o Noroeste, o que deixava a Macaca sossegada na quarta posição.

Aos 40, Kléber Pereira tentou marcar o 14º em uma cabeçada, mas a bola saiu à esquerda do gol de Aranha. Para tranqüilizar ainda mais os torcedores da Ponte, o Noroeste fez o terceiro sobre o Timão e acabou com a ameaça que vinha de Bauru. O Santos ainda empatou aos 45, com Renatinho, após confusão na área. Kléber Pereira ainda tentou tocar na bola antes do gol, mas não conseguiu. Mesmo com o empate, a festa foi da Ponte Preta na Vila Belmiro!

A FICHA DO JOGO

Gol: Kléber Pereira, aos 10 minutos e Luís Ricardo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 14 minutos e Renatinho, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Eduardo Arroz, Vanderley, Evaldo, Aranha (P)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Gilberto Corrale
Data: 6/4/2008
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

SANTOS 2 X 2 PONTE PRETA
Douglas
Evaldo
(Renatinho)
Fabão
Marcelo
Filipi
(Paulo Henrique)
Adoniran
Hudson
Rodrigo Tabata
(Moraes)
Carleto
Quiñones
Kléber Pereira
T.: Emerson Leão
Aranha
Eduardo Arroz
Jean
(João Paulo)
César
Vicente
Deda
Bilica
Elias
Renato
(Ricardo Conceição)
Luís Ricardo
(Danilo Neto)
Vanderley
T.: Sérgio Guedes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: