SANTOS x AMERICA-MEX

VEJA A MATERIA COMPLETA DA PARTIDA – SANTOS VANCE MAS É ELIMINADO…

Peixe encara o América-MEX buscando confirmar a fama de time da virada

Alvinegro precisa vencer mexicanos por três gols de diferença para avançar às semifinais. Chegou a hora de justificar o coro da torcida

Em jogos na Vila Belmiro, quando o Santos está atrás no placar, é comum ouvir a torcida alvinegra cantando o refrão: “Santos é o time da virada, Santos é o time do amor”. Agora, chegou a hora do time praiano provar dentro de campo o que seus torcedores gritam nas arquibancadas. Para avançar às semifinais da Taça Libertadores, o time de Emerson Leão precisa vencer o América-MEX por três gols de diferença, nesta quinta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Dia de esforço máximo na Vila para manter vivo o sonho de ganhar a Taça Libertadores

Peixe encara o América-MEX para confirmar a fama de time da virada. Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença. Triunfo por 2 a 0 leva decisão para os pênaltis

O coro alvinegro é antigo, mas ganhou um significado mais forte depois da semfinal do Brasileirão 1995. No primeiro jogo contra o Fluminense, no Maracanã, derrota por 4 a 1. Na volta, o Peixe precisava vencer por três gols e fez 5 a 2, no Pacaembu. A partir dali, o Santos tranformou-se de vez no “time da virada”.

Agora, é preciso repetir 1995. O primeiro jogo, disputado no estádio Azteca, no México, quinta-feira passada, foi vencido pelo América por 2 a 0. Se o Alvinegro devolver os placar, a decisão sairá na decisão por pênaltis. Já o time mexicano pode perder por 1 a 0 ou mesmo por dois gols de diferença, desde que marque.

Os santistas consideram a missão complicada, mas todos garantem que o Peixe está pronto para conseguir a virada. O técnico Emerson Leão puxa o cordão dos otimistas.

– Eu tenho plena confiança e estou falando isso desde que acabou o jogo lá no México: é um jogo de 180 minutos, eles estão vencendo por 2 a 0, mas ainda não acabou – lembra o treinador.

Como precisa de gols, o ataque santista precisa estar em sintonia. O atacante Lima garante que a dupla que forma com Kléber Pereira está bem afinada (assista ao vídeo acima).

Incógnita no Peixe

Leão testou nesta quarta-feira uma formação bem ofensiva. Ele sacou o meia Molina e colocou o atacante Trípodi, recuando Wesley para a meia. Nesse caso, são quatro atacantes em campo – com Wesley fazendo as vezes de armador.

Na defesa, a mudança – se acontecer – será por ordem médica. O zagueiro Marcelo, machucado, ainda é dúvida para o confronto. Assim, Betão, que vinha sendo improvisado na ala direita, treinou na zaga ao lado de Fabão, com o volante Adriano ocupando a lateral.

No então, Leão garante que ainda não tem a escalação definitiva. Ele diz que Molina não está barrado e que Marcelo ainda pode jogar.

América confiante

O técnico Juan Antonio Luna aposta na classificação do América em pleno alçapão da Vila Belmiro. Ele entende que após o ‘milagre’ que aconteceu no Maracanã, quando a equipe venceu o Flamengo por 3 a 0, tudo é possível. Inclusive uma vitória na Baixada Santista.

– O América está muito motivado. As duas últimas vitórias na Libertadores (Flamengo, no Maracanã, e Santos, no Azteca) mostram que a equipe está evoluindo. Vamos atrás de um gol na Vila Belmiro. Se fizermos, o Santos precisa marcar quatro para se classificar, o que será muito difícil de acontecer – explica o treinador do América.

A única dúvida de Juan Antonio Luna está na zaga, onde Carlos Sanchez, com dores na coluna, é a única dúvida. Ele foi substituído por Iñigo no primeiro duelo diante do Santos, está fazendo tratamento médico intensivo, e fará um teste momentos antes da partida na Vila Belmiro.

Ficha do jogo

SANTOS AMÉRICA-MEX
Fábio Costa, Betão (Adriano), Marcelo (Betão), Fabão e Kleber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina (Trípodi) e Wesley; Lima e Kléber Pereira. Ochoa; Castro, Sanchez (Iñigo), Sebá, Rodríguez; Rojas, Villa, Argüello Silva; Cabañas e Esqueda.
Técnico: Emerson Leão. Técnico: Juan A. Luna.
Estádio: Vila Belmiro. Data: 22/05/2008. Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai). Auxiliares: Carlos Pastorino e Robert Muniz (Uruguai).
Transmissão: O SporTV transmite para todo o Brasil.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 21h45m.

Uma resposta

  1. […] REVEJA OS MOMENTOS DA PARTIDA E A MATÉRIA ANTERIOR – CLIQUE AQUI […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: