Peixe é goleado, e crise estoura na Vila

Time perde por 4 a 0, fica na vice-lanterna do Brasileirão, e torcida santista se enfurece

Agência / Lancepress

Santos é goleado em casa pelo Goiás e crise estoura na Vila Belmiro

Peixe leva 4 a 0, segue na zona do rebaixamento e torcida protesta. Time vence na estréia de Hélio dos Anjos

Cuca e Santos continuam sem se entender no Campeonato Brasileiro. Nesta noite de domingo, o Peixe acumulou o quinto jogo consecutivo sem vencer ao ser goleado por 4 a 0 pelo Goiás, em plena Vila Belmiro, continuando na zona do rebaixamento e aumentando a crise entre elenco, diretoria e torcida. Foi o primeiro triunfo da equipe do Centro-Oeste na competição, exatamente na reestréia do técnico Hélio dos Anjos.

Com o resultado negativo, o Alvinegro soma três jogos e nenhuma vitória desde a chegada do novo treinador. Assim, aparece apenas na antepenúltima colocação, com cinco pontos em sete rodadas. Mesmo com a reação, o Goiás também continua no grupo dos quatro últimos, agora em 17º, com seis.

O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Portuguesa, às 18h10m, no Canindé, em São Paulo. O Goiás atua no mesmo e horário dia. Encara o Vítória, no Barradão, em Salvador.

Alex Terra e Iarley colocam o Goiás na frente


Sem Apodi, que não pôde estrear por problemas na documentação, o técnico Cuca foi obrigado a improvisar o volante Hudson na lateral direita. E foi por aquele lado que o Goiás tirou proveito do nervosismo do Peixe nos primeiros minutos para abrir o placar rapidamente.

Aos seis, Júlio César fez bela jogada individual e tocou para Alex Tera no meio da área bater forte no canto direito, sem para Fábio Costa. No reinício, novo susto. Júlio César avançou pelo mesmo lado e acertou a trave depois de desvio do goleiro alvinegro.

Com Molina apagado mais uma vez na armação das jogadas, o Santos só conseguiu assustar (e pouco) em uma cobrança de falta de Kleber que quase encobriu Harlei, aos 21. Sete minutos mais tarde, a lateral direita voltou a se transformar em avenida para o Goiás. Alex Terra avançou por lá e tocou na medida para Iarley. O atacante recebeu livre e, na entrada da área, bateu por baixo do pé direito de Fábio Costa: 2 a 0.

Para dar mais força ofensiva, o técnico Cuca sacou o volante Marcinho Guerreiro para a entrada do meia equatoriano Quiñonez. A troca, porém, não mudou em nada o poder de ataque do Peixe. A equipe só voltou a criar, aos 42, quando Rodrigo Tabata bateu falta para a área, o zagueiro Paulo Henrique desviou contra o próprio gol e Harlei espalmou.

Santos tenta pressionar, mas Goiás faz o terceiro


No segundo tempo, o treinador santista apostou na entrada de Lima na vaga de Molina. E, no primeiro lance, o atacante criou mais do que o colombiano em 45 minutos ao cruzar para Rodrigo Tabata furar uma cabeçada de frente para o goleiro esmeraldino.

Claramente recuado e sem repetir o sucesso do primeiro tempo nos contra-ataques, o Goiás limitou-se a defender. O Santos chegou a ganhar mais velocidade com a entrada do garoto Patrick, mas abusou dos passes errados e dos chutões, não oferecendo perigo à defesa rival.

A noite, porém, seria ainda mais sofrida para a torcida do Santos. Em um dos poucos contra-ataques que encaixou no segundo tempo, o Goiás fez o terceiro depois que Ramalho foi derrubado na área por Fábio Costa. Iarley bateu e fez o segundo tempo.

Aos 40, o Peixe ainda acertou o travessão em chute de Lima. Muito pouco para impedir as vaias e protestos da torcida. Quando a partida parecia definida, Romerito foi derrubado na área por Marcelo e o árbitro marcou novo pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e completou o massacre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: