Santos e Grêmio empatam

Alvinegro quebra jejum de gols, mas segue sem vencer. Já o Tricolor está na zona de classificação para a Libertadores

Agencia Estado

Santos e Grêmio entraram em campo na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro, em busca do reencontro com a vitória. A situação fez com o duelo fosse disputado de forma aberta, mas o resultado de 1 a 1 não agradou nenhuma equipe.

O Peixe agora soma oito partidas sem triunfar e segue na 18ª colocação, com apenas sete pontos. Já o Tricolor Gaúcho se manteve na terceira colocação, com 18. Porém, pode cair para o quinto lugar, em caso de vitórias de Cruzeiro e Palmeiras, que jogam nesta quinta-feira contra Ipatinga e Figueirense, respectivamente.

A primeira etapa foi disputada em um ritmo frenético. Empurrado pela torcida, os mandantes encurralaram o adversário nos minutos iniciais. O atacante Maikon Leite foi quem teve as principais oportunidades.

O Tricolor Gaúcho estava sendo dominado, mas em uma jogada de bola parada abriu o placar. O meia Rodrigo Mendes subiu sozinho para cabecear, após uma cobrança de escanteio, aos 25 minutos.

O Santos sentiu o baque e demorou para se reabilitar. Tanto que só voltou a pressionar os visitantes nos minutos finais da etapa. Apodi esteve perto de empatar o duelo ao arriscar um chute de longa distância, e de perna esquerda. A bola tocou no travessão e caiu rente a linha do gol.

No último lance do primeiro tempo, enfim saiu o gol do Peixe, após 315 minutos de jejum. Maikon Leite cruzou a bola na área e o estreante Michael pegou de primeira, marcando um belo gol.

O esforço santista nos 45 minutos inicias desencadeou uma salva de palma dos torcedores. Apenas um jogador estava sendo vaiado em campo. Era o atacante Kléber Pereira, que completou oito jogos sem marcar.

Sua péssima atuação fez com que Cuca o substituísse no intervalo do jogo. Lima veio a campo para atuar como centroavante.

Na etapa final, o Grêmio voltou com mais disposição e chegou perto do gol em duas oportunidades. Mas os atacantes Marcel e Perea não as concluíram precisamente.

No segundo tempo, o Peixe não criou nenhuma grande chance. Só conseguiu assustar o adversário na cobrança de falta do volante Adriano, bem defendida pelo goleiro Vitor.

O Santos volta a atuar em casa na próxima rodada. A equipe enfrentará o Botafogo, domingo às 16h. Já o Grêmio recebe o a Portuguesa, no mesmo dia às 18h10min.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 1 GRÊMIO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 9/7/2008 às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA- RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ).

Renda/público: R$ 66.730,00 / 10.138 público total
Cartões amarelos: Tiago Luís (SAN); Marcel e Perea (GRÊ)
GOLS: Rodrigo Mendes, 25’/1ºT (0-1); Michael, 46’/1ºT (1-1).

SANTOS: Fábio Costa, Apodi (Wesley, 30’/2ºT), Fabão, Marcelo e Michael; Rodrigo Souto, Adriano, Kléber; Tiago Luís (Molina, 15’/2ºT), Maikon Leite e Kléber Pereira (Lima, intervalo). Técnico Cuca.

GRÊMIO: Victor, Leo, Thiego e Rever (Jean, 17’/2ºT); Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Helder e Rodrigo Mendes (André Luís, 18’/2ºT); Perea (Rudnei, 34’/2ºT) e Marcel . Técnico: Celso Roth.

VÍDEOS

Brasileirão 2008 – Rodada 10 – Compacto de Santos 1 x 1 Grêmio

Adicionado no CB em: 10/07/2008
Tempo: 07:23

Brasileirão 2008 – Rodada 10 – Santos X Grêmio – Gol do Santos – Michel aos 45 do 1º Tempo

Adicionado no CB em: 09/07/2008
Tempo: 00:58

Brasileirão 2008 – Rodada 10 – Santos X Grêmio – Gol do Grêmio – Rodrigo Mendes aos 24 do 1º Tempo

Adicionado no CB em: 09/07/2008
Tempo: 00:50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: