Peixe empata jogo quase perdido na Vila

Time iguala o placar contra o Botafogo com dois gols nos últimos quinze minutos de jogo

Com gol ilegal do atacante, aos 41 minutos do segundo tempo, Peixe iguala placar, mas segue em penúltimo no Brasileirão

Kléber Pereira sai do banco, marca dois e salva o Santos contra o Bota

Fabão, do Santos, Wellington Paulista, do Botafogo

O banco de reservas fez bem a Kléber Pereira. Depois de oito jogos sem marcar, o atacante entrou no segundo tempo, marcou dois gols nos minutos finais, o último em posição irregular, e impediu nova derrota do Santos no empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado, porém, não alivia a pressão sobre o técnico Cuca e nem melhora a situação do Peixe na classificação. O time permanece em penúltimo lugar, com apenas oito pontos. Na quarta-feira, o time enfrenta o Figueirense, às 20h30m, em Florianópolis.

O Botafogo, que estreou o técnico Ney Franco, também não consegue respirar. Agora, a equipe da Estrela Solitária aparece na 13ª colocação, com 12 pontos, e não se afasta muito da luta contra os últimos lugares. Na próxima rodada, enfrenta recebe o vice-lanterna Ipatinga, às 19h30m, no Engenhão.

Botafogo arrasador no início da partida


O sonho de Cuca em sufocar o Botafogo desde o início do jogo com os três atacantes – Tiago Luís, Lima e Maikon Leite – foi por água abaixo logo aos três minutos. Com pouca proteção no meio-de-campo, o Peixe deu espaço para o Botafogo criar e arrumar uma perigosa falta de frente para Fábio Costa. Zé Carlos bateu, a barreira abriu e a bola entrou no canto direito da meta.

Apesar de não acordar com o golpe, a equipe da Baixada assustou duas vezes em falhas da defesa adversária. Na primeira, aos cinco, Maikon Leite aproveitou bobeira de Renato Silva, mas adiantou a bola e permitiu que Castillo chegasse antes que ele finalizasse. Sete minutos depois, o mesmo Maikon Leite roubou de André Luis e lançou por cima para Lima bater por cobertura para fora, resvalando a trave.

A defesa aberta permitiu que o Botafogo chegasse ao segundo, aos 17. E em um golaço! Após lançamento da direita pelo alto, a bola atravessou toda a área santista e sobrou para Wellington Paulista pegar de primeira, sem chances de defesa para Fábio Costa. Aos 34, quase o terceiro. Jorge Henrique avançou livre, mas chutou fraco nas pernas do goleiro, que saía desesperado.

Percebendo a apatia da equipe, Cuca sacou o volante Roberto Brum para a entrada do meia Róbson. A mudança, porém, não mudou muita coisa. Tanto que, aos 38, o Botafogo por muito pouco não marcou mais um com Fábio Costa fazendo ótima defesa em cabeçada à queima-roupa de Thiaguinho. A grande chance do Santos veio só aos 47. Adriano fez linda jogada pelo meio e tocou para Lima, livre, chutar por cima na saída de Castillo.

Kléber Pereira quebra jejum, mas não evita derrota


No segundo tempo, Cuca tentou dar mais força ofensiva ao Santos com a entrada de Kléber Pereira, que não marcava há oito jogos, no lugar de Tiago Luís. Mas a primeira grande chance foi do Botafogo, aos três. Wellington Paulista passou por Apodi e cruzou. Jorge Henrique fez o corta-luz e Zé Carlos bateu cruzado para fora.

Com dificuldade em criar, o Santos ainda sofreu com a má pontaria quando chegou com perigo. Aos 12, mais uma vez, Lima desperdiçou. Em impedimento, ele aproveitou sobra da zaga na área, girou de frente para Castillo, mas mandou a bola novamente por cima.

Desesperado e dando muito espaço para o Botafogo jogar nos contra-ataques, o Peixe só conseguiu descontar, aos 34. Molina levantou a bola para a área, Kléber Pereira dominou no peito e tocou, de primeira, com estilo na saída de Castillo.

O lance acordou o time a torcida. Empurrado, o Santos foi para cima e quase empatou, aos 40, com Maikon Leite recebendo lançamento pelo lado direito da área e acertando a trave. No minuto seguinte, a igualdade. Kléber Pereira recebeu lançamento, driblou o goleiro e deixou tudo igual.

VÍDEOS CENTRAL BRASILEIRÃO

Brasileirão 2008 – Rodada 11 – Compacto de Santos 2 x 2 Botafogo

Adicionado no CB em: 13/07/2008
Tempo: 11:31

Brasileirão 2008 – Rodada 11 – Santos X Botafogo – Gol do Santos – Kléber Pereira aos 41 do 2º Tempo

Adicionado no CB em: 13/07/2008
Tempo: 00:59

Brasileirão 2008 – Rodada 11 – Santos X Botafogo – Gol do Santos – Kléber Pereira aos 34 do 2º Tempo

Adicionado no CB em: 13/07/2008
Tempo: 00:58

Brasileirão 2008 – Rodada 11 – Santos X Botafogo – Gol do Botafogo – Wellington Paulista aos 17 do 1º Tempo

Adicionado no CB em: 13/07/2008
Tempo: 00:59

Brasileirão 2008 – Rodada 11 – Santos X Botafogo – Gol do Botafogo – Zé Carlos aos 4 do 1º Tempo

Adicionado no CB em: 13/07/2008
Tempo: 01:04

.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 13/7/2008 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
Renda/Público: R$ 104.790,00 / 10.088 pagantes
Cartões Amarelos: Roberto Brum, Maikon Leite e Michael (SAN); André Luis, Túlio Souza e Lucio Flavio (BOT)
GOLS: Zé Carlos, 4’/1ºT (0-1); Wellington Paulista, 18’/1ºT (0-2); Kléber Pereira, 34’/2ºT (1-2); Kléber Pereira, 41’/2ºT (2-2)

SANTOS: Fabio Costa, Apodi, Fabão, Domingos e Michael; Adriano, Roberto Brum (Robinho, 25’/1ºT), Kléber e Tiago Luís (Kléber Pereira – intervalo); Maikon Leite e Lima (Molina, 15’/2ºT) – Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Castillo, Thiaguinho (Túlio Souza, 11’/2ºT), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista (Alexsandro, 27’/2ºT) – Técnico: Ney Franco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: