Diretoria assume culpa pela má fase do time: ‘Temos de repensar tudo’

Foto Divulgação/Santos FC Diretoria santista inocenta Cuca pelo fracasso no Brasileirão

Para o diretor de futebol Luiz Antônio Ruas Capella, a culpa pelo mau momento do Peixe é da falta de planejamento e da reformulação deficitária e não pode ser atribuída ao treinador, que pediu demissão após mais uma derrota.

Diretor de futebol do Peixe diz que Cuca não pode ser o único responsável e admite que erros começaram no fim do ano passado
Agência/Lancepress Agência/Lancepress

Diretoria não considera Cuca único culpado. Mas treinador acaba pagando o pato

O diretor de futebol do Santos, Luiz Antônio Ruas Capella, garante que o técnico Cuca não pode ser considerado o único culpado pela péssima campanha do time no Brasileirão. Para o dirigente, jogadores e diretoria também têm responsabilidade pelo atual momento da equipe, que amarga a zona de rebaixamento desde a quinta rodada. Atualmente, o Peixe tem 17 pontos e está na antepenúltima posição.

Cuca assumiu o comando do Santos na quinta rodada, contra o Vitória, em Salvador, no lugar de Emerson Leão. O time perdeu por 1 a 0 e passou à zona de risco. Passaram-se 14 rodadas e o time permanece entre os quatro últimos. Após a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, de virada, na última quarta-feira, Cuca deixou o clube.

Para Capella, a diretoria começou errando ainda no ano passado, quando demorou para definir a situação de Vanderlei Luxemburgo, que se arrastou até os últimos dias de dezembro.

– Culpa é nossa e dos jogadores também. Não só do Cuca. Chegou a hora de repensar tudo, ver o que erramos e procurar corrigir. Precisamos de reação urgente, pois a nossa situação é delicada – reconhece o dirigente.

O cartola afirma, porém, que não teria como segurar Cuca no comando como aconteceu após a derrota para o Figueirense, em Florianópolis, quando o técnico entregou o cargo e a diretoria o convenceu a ficar.

– Dessa vez, não deu. Não fizemos isso até em respeito ao próprio treinador.

A tendência, no momento, é que o Santos dê chance a Márcio Fernandes. Ex-técnico do time sub-20 do Santos, o treinador dirigiu a equipe contra o São Paulo, na quarta rodada. A partida terminou 0 a 0. Se o Alvinegro vencer o Náutico, em Recife, no próximo domingo, existe chance de Fernandes ser efetivado.

– Ele é um técnico da nossa confiança – assegura Capella.

.

Cenário de guerra nas ruas em volta da Vila Belmiro

Após tumulto, muito vidro quebrado, cartuchos de armas de fogo e pedaços de carro pelo chão. Apesar da confusão, não houve feridos

Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Cartucho para projétil de borracha achado em uma das calçadas da Vila Belmiro

Muito vidro quebrado, carros apedrejados, cartuchos de tiros de borracha pelo chão… Após a derrota do Santos para o Atlético-MG por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, esse era o cenário das ruas em volta do estádio alvinegro, onde vândalos fizeram quebra-quebra. Com o resultado, o técnico Cuca pediu demissão. Enquanto o treinador se despedia, do lado de fora do estádio, muito corre-corre. Para dispersar a confusão, a PM usou muitas bombas de gás. Tantas que o efeito foi sentido dentro do estádio.

Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Espelho retrovisor despedaçado pela ação dos vândalos

Veículos de imprensa foram depredados, houve muito corre-corre, pessoas passaram mal por causa das bombas de gás lançadas pela Polícia Militar, mas não houve registro de feridos. Também não foram efetuadas prisões.

Após a confusão, a PM fez um “pente-fino” nas imediações do estádio. Por volta de 1h30m, quase duas horas após o fim da partida, as ruas já estavam desertas.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: