Em crise, Santos pode trazer lateral do futebol grego

Empresários estão na Grécia tentando a liberação do atleta

O lateral-direito Edson Ramos, 22 anos, pode ser o novo reforço do ameaçado Santos para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Projetado pelo Mogi Mirim e pouco conhecido no Brasil, o jogador negocia sua saída do AEK Atenas, da Grécia, para assinar contrato com o clube da Vila Belmiro.

Nesta terça-feira, dirigentes do AEK receberam a visita de Marcel Camilo, representante da empresa Étika Sports, que agencia a carreira de Edson Ramos. Segundo os procuradores do lateral, a transferência para o Santos depende apenas de uma liberação da equipe grega, com a qual Edson Ramos mantém contrato até 2011.

“Meu sócio está na Grécia, acertando ainda com o presidente do AEK. Só não tem como dar 100% de certeza. A negociação existe, mas ainda não está certa”, explicou Cláudio Dias, presidente da Étika Sports.

Não é o primeiro negócio que a empresa de Dias faz com o Santos. Outro jogador com passagem pelo Mogi Mirim, clube parceiro da Étika Sports, o meia Robinho acertou chegou à Vila Belmiro no último dia 6 de junho. “Agora, oferecemos o Edson para o Santos, e ainda tentamos o acerto com o AEK. Há o interesse. Estamos negociando a compra para repassar”, acrescentou o procurador, que prefere não divulgar os valores da transação.

A reunião de Marcel Camilo com a cúpula do AEK Atenas estava marcada para a tarde desta terça-feira, mas precisou ser adiada para o dia seguinte. Os gregos já aceitam se desfazer de Edson Ramos. Ainda precisariam, porém, vencer a relutância do ex-jogador do Mogi Mirim em voltar para o Brasil.

Já a diretoria do Santos desconversa sobre a possível contratação do lateral-direito. O diretor de futebol Luiz Antônio Ruas Capella admitiu que o clube procura jogadores para a posição, e até que Edson Ramos foi oferecido. Como de praxe, entretanto, negou qualquer conversa oficial para trazê-lo.

“Não conheço o jogador. O assunto foi falado conosco, mas não há negociação nem nenhuma possibilidade”, afirmou Capella, incomodado com a oferta de reforços em meio à crise do Santos. “Muita gente tem falado com a gente sobre jogadores. Mas não há nada de concreto”, reclamou.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: