Péssimo como visitante, Peixe tenta começar nova fase contra o Tigre

Equipe alvinegra precisa dos três pontos para fugir do rebaixamento. Tigre conquistou todas as suas vitórias em casa

Se Ipatinga e Santos não fazem uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, os torcedores santistas devem ter mais motivos de preocupação de que os torcedores mineiros para a partida desta quarta-feira às 22h, no Ipatingão. Isso porque o Santos tem um fraquíssimo aproveitamento como visitante, enquanto o Ipatinga, conquistou suas quatro vitórias na competição jogando em seu estádio.

Os únicos cinco pontos conquistados pelo Peixe fora de casa foram contra Fluminense, Portuguesa e Internacional. Contra o Flu, o Peixe foi ao Rio enfrentar o Tricolor Carioca e arrancou um empate por 1 a 1. Duas rodadas depois, no clássico contra a Portuguesa, no Canindé, as duas equipes não saíram de um empate sem gols.

Contra o Internacional o Santos teve sua única vitória como visitante. Ainda com Cuca no comando, o time da Vila Belmiro, venceu por 1 a 0, com gol de Maikon Leite, que se lesionou na última partida (2 a 2 contra o Flamengo). Totalizando assim um aproveitamento de 16,6% fora de casa.

Por outro lado, se o Santos não é um bom visitante, o Ipatinga tem feito uma campanha regular em casa, o que vem permitindo que o clube sonhe em saír da zona do rebaixmento. São quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Dos 16 pontos do Tigre de Minas Gerais, 14 foram conquistados na condição de mandante, um percentual de 87,5% de aproveitamento.

Em casa, os mineiros se deram bem contra o Fluminense (2 a 1) e a Lusa (4 a 1), rivais direto na briga contra o descendo, e venceram duas equipe melhroes colocadas, o Vitória (2 a 0) e o Internacional (1 a 0).

O artilheiro do Campeonato Kléber Pereira, com 13 gols, fez seu prognóstico para a partida contra o Ipatinga, em Minas.

– Tem que mudar a atitude. O Ipatinga vai jogar tudo neste jogo, se não somar ponto, vamos para último na tabela – disse o atacante do Santos em entrevista à Rádio Globo.

Com um aproveitameno de 46,6% em casa, o Ipatinga joga nesta quarta com a esperança de vencer diante da sua torcida e assim ultrapassar o Santos na tabela de classificação. Com 16 pontos, uma vitória levaria o Tigre para 19 pontos, um a mais que o Santos, que tem 18 pontos conquistados. Uma vitória para qualquer lado pode ser vista como esperança de salvação e uma derrota, deve afundar ainda mais a equipe perdedora.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: