Excesso de vontade e pressão de Cuca prejudicaram garoto santista, diz médico

Carlos Braga afirma que jogador, mesmo machucado, não relatava dor e que ex-treinador forçava escalação do novato

O excesso de vontade do jogador e a exigência do ex-técnico Cuca de contar com o meia Robinho acabaram agravando a lesão muscular que atormenta jogador do Santos desde que ele chegou, em maio. Essas são as explicações do médico santista Carlos Braga para o caso do jovem atleta, que chegou à Vila Belmiro no início do Brasileirão, mas só conseguiu disputar uma partida inteira com a camisa alvinegra (contra o Fluminense). O jogador só consegue entrar em campo uma vez por mês. Ele participa de um jogo e pára por 30 dias. No momento, ele está vivendo esse intervalo.

Segundo Braga, a má situação do time no Brasileirão fazia com que o próprio Robinho forçasse a sua volta. Isso sem contar que Cuca também pressionava o Departamento Médico, pois considerava o jogador importante.

– O Cuca apertava o retorno do jogador, que dizia que não sentia mais nada. Eu perguntava e ele garantia que não tinha dor nenhuma. Dessa forma, o atleta era precocemente escalado e agravava a lesão – explica Carlos Braga, em entrevista à rádio “Atlântica”, de Santos.

Robinho atuou sem condições contra o Botafogo, no dia 13 de junho. Ele havia estreado um mês antes, contra o Fluminense, e acabou sofrendo a primeira lesão muscular na coxa direita. Após o jogo contra o Bota, o jogador passou mais um mês fora e só voltou contra o Ipatinga, no dia 20 de agosto. Mesmo após passar por um programa de reforço muscular que o fez ganhar três quilos de massa, o jogador voltou a se lesionar.

– Ele estava bem na partida, agüentando o ritmo, mas no fim do primeiro tempo sentiu um estalo no músculo. Não houve dor, apenas esse estalo. Nós o tiramos do jogo, fizemos uma ressonância magnética e o exame acusou ruptura do músculo – comenta Braga.

Robinho ficará mais um mês parado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: