Ronaldinho tem boa estréia, mas não impede vexame do Milan no San Siro

Agência/Reuters

Ronaldinho Gaúcho agradece o apoio da galera

Animados torcedores do Milan lotaram o Estádio San Siro para a estréia de Ronaldinho e a volta de Shevchenko. Mas o Bologna não foi um convidado educado e aprontou para cima do time da casa no Campeonato Italiano. A vitória por 2 a 1 foi um banho de água fria nos milaneses que, de bom, tiveram uma pequena demonstração do talento de Ronaldinho. O brasileiro foi bem até os 15 minutos da etapa final, mas depois cansou e diminuiu o ritmo.

O início de jogo do Milan foi bom. Principalmente por causa de Ronaldinho Gaúcho. Pelo lado esquerdo de ataque, ele criou boas jogadas e se movimentou bastante. Aos 15, teve a sua primeira chance de gol. De fora, chutou fraco, para defesa tranqüila de Antonioli. Dois minutos depois, o atacante Di Vaio, do Bologna, mostrou como se deve fazer quando se fica de frente para o gol. O chute de perna esquerda saiu se defesa para Abiatti. 1 a 0 Bologna.

Tentando a reação, o Milan concentrou seu jogo em Ronaldinho. Aos 34 minutos, o craque deu passe magistral para Inzaghi. Sozinho, o atacante italiano driblou o goleiro Antonioli, mas chutou para fora, perdendo chance incrível. Aos 41 minutos, porém, saiu o empate. Mais uma vez o Gaúcho, agora em excelente cruzamento da esquerda para Ambrosini. O volante subiu com estilo e cabeceou bem, estufando as redes dos visitantes.

O segundo tempo foi semelhante, com os milanistas pressionando a todo o instante. Muito acionado, Ronaldinho dava bons passes, mas seus companheiros não estavam inspirados. Aos 23 minutos, Carlo Ancelotti colocou Alexandre Pato em campo, para formar dupla ofensiva com Shevchenko, que havia entrado no intervalo.

Entretanto, a zebra passeou em San Siro e foi o Bologna que marcou novamente. Aos 32 minutos, Valiani soltou um míssil de fora de área. A bola entrou no ângulo esquerdo, um golaço.

Na base do abafa, os rubro-negros partiram para o tudo ou nada, cruzando diversas bolas na área. Porém, o esforço foi em vão. Valeu pela boa partida de Ronaldinho Gaúcho, mas o resultado passou longe do previsto.

Resultados da rodada

Udinese 3 x 1 Palermo

Sampdoria 1 x 1 Inter de Milão

Milan 1 x 2 Bologna
Roma 1 x 1 Napoli
Atalanta 1 x 0 Siena
Cagliari 1 x 4 Lazio
Catania 1 x 0 Genoa
Chievo 2 x 1 Reggina
Torino 3 x 0 Lecce

Fiorentina x Juventus – Ainda neste domingo

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: