Santos 2 x 0 Vitória

Santos bate Vitória e deixa a zona de rebaixamentoAtacante Kléber Pereira brilha e marca os dois gols da vitória santista na Vila Belmiro; time vai para 26 pontos

AE – Agencia Estado

Kléber Pereira foi o destaque do Santos no jogo

Kléber Pereira foi o destaque do Santos no jogo

SANTOS – Após 17 rodadas, o Santos finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento, nesta quarta-feira, ao superar o Vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 24.ª rodada do Brasileirão. O triunfo deixou o time santista na 15.ª posição, com 26 pontos, mas a equipe pode voltar à área de descenso até o fim da rodada no sábado.

Para conseguir os três pontos em casa, o Santos começou pressionando. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Kléber Pereira já teve sua segunda chance no jogo. Depois de perder a primeira dentro da área, o artilheiro não desperdiçou e arrematou o passe de Rodrigo Souto, acertando um chute cruzado no canto do goleiro Viáfara.

A superioridade do Santos, porém, foi ameaçada logo após o gol, quando o Vitória saiu para o jogo. De forma desordenada, o time baiano não conseguia levar perigo à meta santista. Ainda antes dos 15 minutos, o time da Baixada teve mais duas chances com o atacante Kléber Pereira.

Na segunda metade da etapa inicial, o jogo ficou morno, com os dois times tocando bola no meio-de-campo. Apenas

Santos 2
Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller, Carleto; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Michael (Molina); Cuevas (Pará) e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes
Vitória 0
Viáfara; Marco Aurélio, Anderson Martins  , Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Renan (Marco Antônio), Vanderson  , Ramon (Tripodi) e Willians (Leandro Domingues); Marquinhos e Rodrigão
Técnico: Vagner Mancini
Gols: Kléber Pereira, aos 4 minutos do primeiro tempo; Kléber Pereira, aos 31 minutos do segundo tempo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

aos 33, o Vitória chegou pela primeira vez, quando Rodrigão cabeceou no cruzamento da esquerda para a bela defesa de Douglas. Mas o lance estava parado devido a um impedimento mal assinalado.

Ainda no primeiro tempo, Willians, do Vitória, e o meia Michael, do Santos, foram substituídos por lesão. Nos seus lugares, entraram Molina e Leandro Domingues, respectivamente.
As equipes voltaram mais animadas para o segundo tempo, mas continuaram criando pouco. O Vitória ainda tentou em um contra-ataque com Marquinhos, mas Douglas defendeu o chute do atacante de dentro da área santista.

Aos 31, o lateral-esquerdo Pará, que tinha acabado de entrar, avançou pela direita e cruzou para Kléber Pereira, que tentou o chute e foi travado. O atacante não desistiu e chutou de novo, marcando seu segundo gol na partida e o 17.º no Brasileirão, se isolando na artilharia da competição.

O Santos volta a campo pela 25.ª rodada do Brasileirão no dia 14, quando recebe o Fluminense, na Vila Belmiro. O time paulista pode voltar à zona de rebaixamento ainda nesta rodada, caso Portuguesa e Náutico vençam seus jogos no sábado.

O Vitória, que caiu da sexta para a sétima posição e soma 37 pontos, joga também no dia 14 contra o Coritiba, no Barradão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: