Corinthians x Santos – Transmissão ao vivo

Duelo de gerações em alto nível marca clássico Corinthians x Santos

Consagrados Ronaldo e Kléber Pereira dividem as atenções com as promessas Dentinho e Neymar no jogo de domingo, no Pacaembu

Jogo ao vivo – Clique Aqui !

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Neymar e Ronaldo são as principais atrações do grande clássico deste domingo

Experiência x renovação. O cenário tem se tornado cada vez mais comum no futebol brasileiro, principalmente com o retorno frequente de jogadores mais velhos para encerrar a carreira no país. Só que no clássico deste domingo, às 16h, entre Corinthians e Santos, no estádio do Pacaembu, esse confronto terá mais brilho.

Do lado corintiano, Dentinho representa os jovens, e Ronaldo carrega consigo o status de principal estrela do Campeonato Paulista, por conta da sua gloriosa trajetória no futebol mundial. Já na equipe santista, o artilheiro Kléber Pereira é quem conta com a experiência, e Neymar, com sua habilidade, é a promessa.

Jogo ao vivo – Clique Aqui !

– É positivo para o futebol brasileiro ter essa capacidade de renovação. A gente vê no Brasil jogadores que estão em reta final de carreira e ao mesmo tempo jovens surgindo com muita qualidade – comentou o técnico Mano Menezes, do Corinthians.

O treinador do Santos, Vagner Mancini, prevê problemas para as duas defesas. Também uma terá pela frente o maior artilheiro da história das Copas do Mundo e o goleador do Timão no ano passado e a outra terá de parar a sensação das últimas rodadas do Paulistão e o jogador que fez mais gols no Brasileirão do ano passado.

Jogo ao vivo – Clique Aqui !

– São duas duplas de jogadores que se completam. São duplas que contam com juventude e técnica combinadas com a experiência e a noção de posicionamento dentro da área. Certamente, as duas defesas terão trabalho – falou o técnico Vagner Mancini, da equipe da Baixada Santista.

Agência/Estado

Mano Manezes fez treino secreto a não divulgou a escalação do Timão para o clássico

Para os dois técnicos, que estarão à beira do campo, certamente será uma interessante disputa, como destaca o técnico do alvinegro do Parque São Jorge.

– É bom vê-los em campo. Os mais novos aprendendo com os mais experientes. Isso é importante – acrescentou o comandante corintiano.

Mas para os goleiros, que serão os principais alvos das duplas de ataque, a situação não é tão tranquila assim. Quem fala sobre isso é o santista Fábio Costa.

Jogo ao vivo – Clique Aqui !

– Neymar e Dentinho são jogadores de muito potencial, de técnica apurada, que têm muito a crescer. Já Ronaldo e Kléber Pereira dispensam comentários. São experientes e já mostraram que, dentro da área, são muito perigosos. Vai ser missão difícil para os dois goleiros – comentou o defensor do Peixe.

A partida entre Corinthians e Santos neste domingo promete pegar fogo. Não só pelos ótimos atacantes que estarão em campo, mas principalmente pela situação de ambos na tabela. O Timão está em segundo lugar, com 30 pontos, e o Peixe em quarto, com três a menos. A briga é direta por uma vaga na zona de classificação.

Jogo ao vivo – Clique Aqui !

Clássico do mistério

Divulgação/Divulgação

Vagner Mancini poderá usar um esquema ofensivo, com três atacantes

Mano Menezes escondeu o Corinthians nesta sexta-feira. Abriu o treinamento para imprensa, no Parque Ecológico do Tietê, apenas uma hora e meia depois do início dos trabalhos. O técnico do Timão não deu nenhum detalhe sobre o coletivo, muito menos confirmou a escalação para o duelo de domingo.

O comandante justificou tanto suspense com a chance de não poder contar com o zagueiro Chicão e o volante Elias, que estavam no departamento médico. Independentemente disso, existe a possibilidade de o técnico mandar a campo um ataque com três jogadores: Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

– Não estou procurando fazer um mistério desmedido, mas tenho ainda a dúvida em relação ao Chicão e ao Elias e isso vai interferir muito na minha decisão – falou Mano Menezes, que também deve mudar a lateral direita, com a entrada de Alessandro no lugar do improvisado Fabinho. De desfalque, apenas Escudero, com lesão muscular.

Jogo ao vivo – Clique Aqui !

O santista Vagner Mancini tentou despistar e comandou um treinamento secreto nesta sexta-feira, na Vila Belmiro. No entanto, a atividade não foi tão secreta assim. Alguns cinegrafistas conseguiram captar imagens, em que o treinador testou o Peixe num esquema mais ousado, com três atacantes: Neymar, Roni e Kléber Pereira.

– Essa é uma das possibilidades que eu tenho, mas posso também optar por reforçar a marcação no meio-de-campo. Vou estudar bem e decidir – disse Mancini.

Se decidir reforçar a marcação no meio, o técnico tira Roni e coloca o volante Roberto Brum. A não ser pelo lateral-esquerdo Leo e pelo zagueiro Adaílton, que já estão afastados há algum tempo por causa de lesões, Mancini não tem problemas para escalar a equipe.

Jogo ao vivo – Clique Aqui !

CORINTHIANS SANTOS
Felipe; Alessandro, Chicão (Diego), William e André Santos; Cristian, Elias (Túlio) e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Fábio Costa, Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Rodrigo Souto e Lucio Flavio; Neymar, Roni (Roberto Brum) e Kléber Pereira.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Vagner Mancini.
Estádio: Pacaembu. Data: 22/03/2009. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra. Auxiliares: Rogério Gomes da Silva e Luiz Antônio Corrêa.
Transmissão: A TV Globo transmite ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h40m (de Brasília).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: