Santos x Avaí – Transmissão ao vivo

Pela Copa Sul-Americana, Santos e Avaí se desligam do Brasileirão

Competição que antes era relegada a segundo plano pelos clubes passou a ser importante. Catarinenses miram Libertadores. Peixe quer taça inédita

Transmissão ao vivo # Blogão

dorival junior santos treinoDorival: bom teste para a Libertadores

A Copa Sul-Americana não chega perto da Taça Libertadores em importância. No entanto, para Santos e Avaí, a segunda competição do continente, virou questão de honra. As duas equipes estreiam no torneio nesta quinta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, alimentando sonhos. Para o Peixe, é a chance de conquistar um título internacional após 12 anos (o último foi a Copa Conmebol de 1998). Para o Avaí, a Sul-Americana pode ser um passo além, o mais importante de sua história: o direito de disputar a Libertadores.

Neste ano, a competição passa a valer vaga no principal torneio do continente. Por isso, é a prioridade do Avaí. O Santos, porém, já tem seu lugar garantindo porque conquistou a Copa do Brasil. Ainda assim, vai correr atrás do troféu, que é inédito para o Alvinegro. Ser campeão significaria para o Santos se igualar ao Internacional e também se tornar “campeão de tudo”. Dos torneios em disputa atualmente, só falta ao Peixe conquistar a Sul-Americana.

O jogo de volta será dia 18, na Ressacada, em Florianópolis. Quem passar, enfrenta Universidad San Martin-PER ou Emelec-EQU.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances desse jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.

Transmissão ao vivo # Blogão

Meninos além das fronteiras

Após conquistarem São Paulo e o Brasil, os Meninos da Vila agora querem ir além das fronteiras do País. A conquista da Sul-Americana daria um novo status aos jogadores alvinegros, que passariam a ostentar um título internacional. Além disso, pode ser um bom vestibular para o grande objetivo do clube em 2011, a Taça Libertadores.

– Vamos enfrentar alguns adversários que poderão estar na Libertadores no ano que vem. Santos tem de estar bastante atento. Jogar contra times sul-americanos é diferente para muitos dos nossos jogadores. Será uma boa experiência – afirma o técnico Dorival Júnior.

Será o primeiro jogo do Santos após as saídas de Robinho, cujo contrato de empréstimo venceu, e de André, vendido para o Dinamo de Kiev-UCR. Neymar e Paulo Henrique Ganso, que participaram do amistoso do Brasil contra os Estados Unidos, na última terça-feira, estão concentrados, mas iniciarão o jogo no banco, pois Dorival considera que eles estão cansados por causa da viagem à América do Norte.

Mesmo assim, o treinador manterá o esquema com três atacantes, mas com Zé Eduardo, Marcel e Madson.

Avaí modificado

Apesar da boa campanha no Brasileirão – o Avaí é o sexto colocado, a um ponto do G-4 – o técnico Antônio Lopes mostrou irritação com o último resultado do time na competição. O treinador reclamou muito da atuação da equipe na derrota por 4 a 1 contra o Guarani.

Para o jogo contra o Santos, Lopes não poderá contar com o goleiro Renan, que estava com a Seleção Brasileira no amistoso contra os Estados Unidos, e Zé Carlos assume mais uma vez a posição. O time titular terá ainda outras duas mudanças. Rafael ganhou o lugar de Gabriel na defesa. No ataque, Vandinho substitui Roberto, com um problema no púbis.

Outra novidade no Avaí está nos jogadores relacionados para o jogo. Sem disputar uma partida desde 3 de julho, em um torneio amistoso, Sávio volta a ser uma opção para o treinador. O volante Bruno, que estava no Bahia, viaja com a delegação pela primeira vez.

SANTOS X AVAÍ
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Marquinhos; Madson, Zé Eduardo e Marcel. Zé Carlos, Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Vandinho.
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Antonio Lopes
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo, Data: 12/8/2010, às 21h50m (horário de Brasília) Árbitro: Ricardo Marques. Auxiliares: Santiago Marcia e Dibert Pedrosa
Transmissão: SporTV transmite para todo o Brasil
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30m

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: