Avaí para o 'embalado' Santos no Pacaembu

Mesmo com Neymar e Ganso no 2º tempo, Peixe leva 3 a 1 e rival fica perto da vaga na Sul-Americana

Marquinhos tenta o desarme contra o Avaí, no Pacaembu

O Avaí freou o bom momento dos Meninos da Vila e em alto estilo. Nesta quinta-feira, no Pacaembu, bateu o Santos por 3 a 1 e conseguiu boa vantagem para o jogo de volta, na Ressacada, pela Copa Sul-Americana. Mesmo com Neymar e Ganso por 45 minutos, o time da Vila precisa vencer em Florianópolis por três gols de diferença – ou dois, desde que faça pelo menos quatro – para seguir na competição.

O Santos foi a campo com seu sistema ofensivo habitual. Três atacantes e Marquinhos no meio para abastecê-los, com Wesley se aproximando, laterais ofensivos e Arouca na marcação. A diferença foi que Marcel e Zé Eduardo ocuparam quase sempre o mesmo setor, facilitando a marcação do Avaí, defensivo na primeira etapa.

O time catarinense, por sua vez, entrou no tradicional 4-4-2, mas com os meias Davi e Caio acanhados na armação. Mas quando atacaram, encontraram espaço no aberto time santista. Foi assim que Rudnei, aos 16 minutos, abriu o placar, ao aproveitar sobra em má saída de gol de Rafael.

Embora o Santos tenha ficado quase sempre com a bola, teve apenas duas grandes chances de gol, uma com Madson e outra com Marcel.

O Santos voltou para o segundo tempo com Neymar e Ganso nos lugares de Léo e Madson, mas foi o Avaí quem recomeçou melhor. Vandinho saiu na cara de Rafael e quase marcou, Patric cruzou rasteiro e por pouco os atacantes não conseguem desviar para o gol e, em seguida, Vandinho teve nova chance de falta. Tudo isso em dez minutos.

Para piorar a situação santistas, o time perdeu o goleiro Rafael, que após um choque com o zagueiro Edu Dracena teve que ser substitído. O camisa 1 do Peixe saiu de campo e teve que ser levado para um hospital para fazer exames, já que sentiu tontura. Segundo o médico Rodrigo Zogaib, apenas rotina.

Aos 18, Vandinho enfim conseguiu marcar para o Avaí. E foi um golaço. Ele ganhou na corrida da zaga santista e, quando Felipe saia do gol, tocou por cobertura, deixando o goleiro sem reação.

O Santos ficou confuso em campo, mas poderia desequilibrar na base do talento individual. Foi o que Neymar mostrou, ao arrancar praticamente meio de campo com a bola e deixar Zé Eduardo livre na área, para chutar forte e fazer outro golaço: 2 a 1.

A torcida acordou, mas o Santos não conseguiu se impor. O Avaí teve boas chances de ampliar e conseguiu. O Peixe fez mal linha de impedimento e Caio saiu na cara de Felipe, com muito espaço livre. O atacante tocou a bola para Vandinho, que mesmo com a marcação de dois zagueiros santistas, conseguiu ganhar na corrida e só tocou para a rede, aos 30.

O Avaí ainda poderia aumentar o placar se Felipe não fizesse grande defesa em cima da linha. O Santos ainda saiu de campo com um a menos. Neymar se machucou em uma dividida e deixou o jogo carregado.

A decisão da vaga para a próxima fase da Sul-Americana está marcada para a próxima quarta, na Ressacada. Antes disso, porém, os dois times entram em campo pelo Brasileirão. No próximo domingo, o Peixe pega o Vitória, em Salvador, na reedição da final da Copa do Brasil, enquanto que o time catarinense jogará em casa contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 3 AVAÍ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 12/8/2010 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (Fifa-MG)
Auxiliares: Santiago Marcio (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)
Renda e público: R$ 168.675,00 / 6.673 pagantes

Gols: Rudnei, 16’/1ºT (0-1), Vandinho, 18’/2ºT (0-2), Zé Eduardo, 24’/2ºT (1-2), Vandinho, 30’/2ºT (1-3)
Cartões amarelos: Edu Dracena (Santos); Davi, Marcos, Rafael e Eltinho (Avaí)

SANTOS: Rafael (Felipe, 14’/2ºT), Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Paulo Henrique Ganso, intervalo); Arouca, Wesley e Marquinhos; Madson (Neymar/ intervalo), Zé Eduardo e Marcel. Técnico: Dorival Junior.

AVAÍ: Zé Carlos, Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno, 16’/2ºT), Davi (Marcos, 28’/2ºT) e Caio; Robinho e Vandinho (Sávio, 32’/2ºT). Técnico: Antonio Lopes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: