Avaí x Santos – Transmissão ao vivo

Precisando golear, Santos pega Avaí por classificação na Sul-Americana

Time catarinense está em situação cômoda. Venceu o jogo de ida, no Pacaembu, por 3 a 1, e agora pode perder por um gol ou por 2 a 0

Transmissão ao vivo # Blogão

Neymar treino SantosEnquanto novela da transferência continua, Neymar joga contra o Avaí

Uma das vagas brasileiras nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será decidida nesta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, entre equipes que estão vivendo momentos diferentes. O Avaí, que vem de vitória sobre o Corinthians, no Brasileirão, está em situação confortável. Recebe o Santos podendo perder até por um gol de diferença ou por 2 a 0, pois venceu o jogo de ida, quinta passada, no Pacaembu, por 3 a 1. O Peixe, que vive fase conturbada, com derrotas nos últimos três jogos, tem de vencer por três gols de diferença ou por dois, desde que marque ao menos quatro. Missão bem complicada para os alvinegros.

Quem passar por esse confronto, enfrenta o vencedor de Universidad San Martín, do Peru, e Emelec, do Equador, que só disputarão a outra vaga nos dias 15 e 23 de setembro.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.

Transmissão ao vivo # Blogão

Neymar viaja e, por enquanto, está escalado

O técnico Dorival Júnior, do Santos, admite que a tarefa se sua equipe é bem difícil. No entanto, crê ser possível a virada. Pelo menos na retórica.

– Passei para os jogadores que ainda não acabou. O Avaí conquistou um grande resultado no Pacaembu e o Santos também pode fazer um grande resultado na Ressacada. Podem ter certeza que vamos ver um Santos vibrante e competitivo.

Dorival seguiu com a delegação para Florianópolis, na última terça-feira, sem saber se poderia contaria com o atacante Neymar. O jogador, que tem proposta do Chelsea, viajou para a capital catarinense no momento em que uma reunião entre seus representantes e a diretoria do Peixe era realizada em São Paulo. No encontro, os dirigentes apresentaram um plano de carreira para tentar seduzir pai e agente do atacante.

A princípio, nenhuma decisão foi tomada e Neymar está escalado. O pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, ficou de responder à proposta santista até sexta-feira.

Keirrison viajou, mas deverá iniciar a partida no banco. Contratado para a vaga de André, K9 foi relacionado mais por segurança. Ele seria escalado caso a venda de Neymar fosse concretizada. Por isso, a princípio, fica como opção, mas não está em sua forma física ideal.

Por outro lado, o volante Wesley, que estava relacionado até minutos antes do embarque, foi cortado. Sua transferência para o Werder Bremen-ALE deverá ser concretizada nesta quarta e, por isso, a diretoria decidiu liberar o jogador da viagem.

Já o lateral-esquerdo Léo está de volta. O jogador não atuou contra o Vitória, domingo passado, pelo Brasileirão, porque ficou em Santos aprimorando sua forma física. Agora, está liberado para o jogo.

Avaí confirmado

Mesmo com a vantagem de poder perder por dois gols, os jogadores do Avaí treinaram cobranças de pênalti nesta terça-feira. O zagueiro Emerson converteu todas as cobranças que efetuou, mostrando estar pronto caso precise. Renan e Zé Carlos também “duelaram” nas cobranças, duelo esse que terminou empatado.

A novidade do treinamento desta terça-feira, foi a presença do jogador Leandro Bonfim entre os relacionados para o jogo.

O lateral Eltinho acredita que o Santos tem condições de reverter a desvantagem, o que motivará muita atenção por parte do time catarinense.

– Acho que eles vão vir para cima. Eles têm condição de chegar aqui e reverter o placar, só que temos que estar ligados. Se a gente não se dedicar os 90 minutos podemos ser surpreendidos, todo mundo tem que estar ligado – alertou Eltinho.

Os 11 que iniciaram a partida contra o Corinthians serão os mesmos que iniciarão a partida contra o Santos. Antônio Lopes confirmou que não mudará o time na entrevista coletiva.

– Nada melhor do que repetir o time. O time vem se apresentando bem não só no último jogo mas nos jogos anteriores, com exceção do Guarani. Vamos repetir (a escalação) para ver se o time entrosa cada vez mais – disse Lopes.

AVAÍ X SANTOS
Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Davi; Robinho e Vandinho. Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodriguinho, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Antonio Lopes Técnico: Dorival Júnior
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Horário: 21h50m. Arbitro: Evandro Román. Auxiliares: Altemir Hausman e Hilton Rodrigues.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: