DNA do Santo: primo de Marcos é destaque em rival

Goleiro do time sub-17 do Peixe, jovem Rodrigo recebe conselhos do ídolo do Palmeiras

Rodrigo tenta seguir os passos do primo Marcos

Ele tem o mesmo sangue do Santo, também é goleiro, mas veste as cores alvinegras. Rodrigo é primo de segundo grau de Marcos e defende o sub-17 do Santos.

As diferenças entre ídolo e discípulo, no entanto, param por aí.

– Eu me espelho nele dentro e fora de campo. Procuro orientar o time como ele, faço alguns gestos, as mesmas orações… Ele me ajuda muito, por isso acho que herdei algumas coisas dele – disse Rodrigo ao LANCE!, que também tem por hábito estender os dedos indicadores ao céu após boas defesas.

Aos 16 anos, tem na bagagem o título paulista sub-15 do ano passado. Na campanha, venceu justamente o Palmeiras, na semifinal.

Apesar de ter um “padrinho” de luxo, o garoto não teve mordomias. Pelo contrário. Deixou sua casa em Nova Esperança (PR) aos 12 anos e aos 14 foi para o Santos. Morando sozinho desde cedo, as ajudas de Marcos foram apenas bons conselhos.

– Foi uma fase muito difícil, chegava a chorar por ficar longe dos pais. Eu procurava conversar com Marcos e até hoje sigo os conselhos dele para realizar meu sonho.

Ele saiu de casa rumo ao Rio de Janeiro para jogar no Campo Grande, time de base que costuma selecionar jovens para o mercado europeu.

Proibido pelos pais de deixar o Brasil, procurou outro time e foi aprovado logo pelo Santos.

– Eles me testaram por uma semana e fiquei. Foi ótimo. Fui conquistando meu espaço.

Marcos fará seu jogo de número 500, mas sua nova geração vem aí.

Deixe um comentário

