Santos volta ao Olímpico para relembrar a Copa do Brasil e tentar acabar com longo jejum de vitórias

Vitória, Atlético Mineiro e, agora, Grêmio. Parece só uma repetição dos últimos adversários do Santos na Copa do Brasil, mas, pelo sonho de buscar a tão sonhada Tríplice Coroa, o clube precisará repetir o curso feito e alterar parte dele para se aproximar dos líderes.
Depois de enfrentar o Vitória, adversário da final, e Atlético Mineiro, das quartas de final, chegou a vez do Grêmio, hoje, às 21h50. O Peixe precisará mudar o curso da História, um tabu que já dura uma década.
A última vitória na casa do rival foi em 2000. Depois, oito derrotas e um empate. Além disso, os resultados da Copa do Brasil têm se repetido. Outro problema para o Santos superar no retorno ao Olímpico.
– Foi uma partida que deixou bons exemplos. Espero, apenas, que o time não cometa os mesmos erros – explicou Dorival Júnior. Na ocasião, Rodrigo Mancha teve duas falhas capitais, que permitiram uma reação avassaladora do Grêmio.
O técnico, porém, acredita que tenha sido a melhor partida disputada pela equipe praiana no ano. Depois de o Santos abrir 2 a 0, os gaúchos reagiram e viraram para 4 a 3.
– Essa, talvez, tenha sido a melhor partida do ano, muito bem disputada e jogada, com duas grandes equipes procurando o gol. É um exemplo marcante, espero que tenham ficado sinais para lembramos dos momentos – disse o técnico.
Desta vez, Dorival não poderá contar com a dupla que fez os gols do time na partida: André, por duas vezes, e Robinho, além de Wesley, negociado recentemente com o Werder Bremen, da Alemanha.
Indefinido?
Mesmo com as voltas de Marquinhos, Rodriguinho, Edu Dracena e Zé Eduardo, o treinador não confirmou a equipe que jogará.
– Tenho o time ideal, só não vou revelar, até para o Renato ter um pouco de dor de cabeça – brincou.
Filed under: Sem Categoria | Tagged: 2010, belmiro, Brasil, Brasileirão, brasileiro, campeonato, copa do brasil, Peixe, Santos, SÉRIE A, SFC, vila, vila belmiro |
Deixe um comentário