Reencontro e fim de tabu no Olímpico

Santos volta ao Olímpico para relembrar a Copa do Brasil e tentar acabar com longo jejum de vitórias

André ainda jogava pelo Santos no último confronto com o Grêmio

Vitória, Atlético Mineiro e, agora, Grêmio. Parece só uma repetição dos últimos adversários do Santos na Copa do Brasil, mas, pelo sonho de buscar a tão sonhada Tríplice Coroa, o clube precisará repetir o curso feito e alterar parte dele para se aproximar dos líderes.

Depois de enfrentar o Vitória, adversário da final, e Atlético Mineiro, das quartas de final, chegou a vez do Grêmio, hoje, às 21h50. O Peixe precisará mudar o curso da História, um tabu que já dura uma década.

A última vitória na casa do rival foi em 2000. Depois, oito derrotas e um empate. Além disso, os resultados da Copa do Brasil têm se repetido. Outro problema para o Santos superar no retorno ao Olímpico.

– Foi uma partida que deixou bons exemplos. Espero, apenas, que o time não cometa os mesmos erros – explicou Dorival Júnior. Na ocasião, Rodrigo Mancha teve duas falhas capitais, que permitiram uma reação avassaladora do Grêmio.

O técnico, porém, acredita que tenha sido a melhor partida disputada pela equipe praiana no ano. Depois de o Santos abrir 2 a 0, os gaúchos reagiram e viraram para 4 a 3.

– Essa, talvez, tenha sido a melhor partida do ano, muito bem disputada e jogada, com duas grandes equipes procurando o gol. É um exemplo marcante, espero que tenham ficado sinais para lembramos dos momentos – disse o técnico.

Desta vez, Dorival não poderá contar com a dupla que fez os gols do time na partida: André, por duas vezes, e Robinho, além de Wesley, negociado recentemente com o Werder Bremen, da Alemanha.

Indefinido?
Mesmo com as voltas de Marquinhos, Rodriguinho, Edu Dracena e Zé Eduardo, o treinador não confirmou a equipe que jogará.

– Tenho o time ideal, só não vou revelar, até para o Renato ter um pouco de dor de cabeça – brincou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: