Santos em novo estilo: Dorival diz que time está voltando a se encaixar

Treinador alvinegro acredita que equipe já está conseguindo superar as saídas de Wesley, Robinho e André, adotando uma nova maneira de jogar

O técnico Dorival Júnior, do Santos, já vê a equipe se reencontrando após as perdas de Robinho, André e Wesley. Para o treinador, aos poucos, a equipe vai encontrando uma nova maneira de jogar. Não mais naquele ritmo avassalador do primeiro semestre, quando Ganso, Robinho, Neymar e André, apoiados pela velocidade de Wesley, por trás, destruíram defesas nas vitoriosas campanhas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Agora, é um time mais cadenciado, que toca a bola e busca espaço para encaixar algum contra-ataque. Foi assim que venceu o Atlético-MG, domingo passado na Vila Belmiro, e o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre.

Dorival afirma que é muito duro mudar o estilo de um time em tão pouco tempo e no meio de uma competição difícil como é o Campeonato Brasileiro. No entanto, acredita que as coisas estão começando a se encaixar.

– Nós havíamos encontrado uma maneira de jogar. A equipe apresentava conjunto, todos sabiam onde atuar. O timing das jogadas era quase perfeito. Agora, temos de nos readaptar. Perdemos três jogadores importantes, mas não paramos para lamentar. Estamos buscando encontrar soluções – afirmou o treinador, logo após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio, no estádio Olímpico, um resultado expressivo para os santistas, que não venciam no campo tricolor há dez anos.

Dorival admite que o estilo do time mudou porque não há no elenco jogadores como Wesley e Robinho no time: os dois são rápidos e davam uma dinâmica especial à equipe.

– O time talvez não tenha mais a mesma rapidez, o mesmo estilo. Mas estamos buscando. Importante é continuar trabalhando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: