Ganso rompe ligamento e fica até seis meses fora

Lesão foi diagnosticada nesta quinta-feira, após exames realizados na chegada do Peixe a São Paulo

Meia Paulo Henrique chegou de cadeira de rodas a São Paulo, no desembarque do Peixe nesta quinta-feira

O que inicialmente foi diagnosticado como uma leve entorse no joelho esquerdo era na verdade algo muito pior. A péssima notícia para a torcida do Santos e também para o futebol brasileiro veio no fim da tarde desta quinta-feira, em São Paulo. Exame realizado no meia Paulo Henrique Ganso constatou que o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desta forma, a previsão dos médicos é que o camisa 10 do Peixe fique parado por cerca de seis meses. A cirurgia para a reconstrução do ligamento acontecerá neste sábado.

De acordo com o Peixe, o exame de ressonância magnética detectou também uma lesão parcial do menisco lateral. Além do processo cirurgico, Ganso passará por tratamento da lesão meniscal, ambos por via artroscópica.

– A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé – garantiu o médico do Peixe, Rodrigo Zogaib.

A cirurgia será realizada pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora, responsável pela artroscopia no joelho direito de Ganso, realizada durante a Copa do Mundo, com acompanhamento dos médicos do Santos, Zogaib e Mauricio Zenaide.

Paulo Henrique sofre essa lesão logo após ter conquistado os dois primeiros títulos de sua carreira – Campeonato Paulista e Copa do Brasil – além de ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para servir à Seleção Brasileira. Ele estreou diante dos Estados Unidos, ocasião a qual foi titular e camisa 10 do Brasil.

A lesão

Ganso se machucou na jogada do pênalti (apesar não tê-lo sofrido) que originou o gol de empate do Peixe, contra o Grêmio, no jogo da última quarta-feira.

Após ser substituído, o meia estava abatido e desolado no banco de reservas. Ainda no Olímpico, Ganso relatou que achava que havia sofrido uma entorse no joelho. Depois da partida, o Santos, por meio de seu twitter oficial, divulgou que o meia sofrera uma entorse, mas sem gravidade.

Nesta quinta-feira, antes mesmo do resultado do exame sair, o atacante Neymar, amigo próximo de Paulo Henrique, já dava indícios de que a gravidade da lesão do meia era maior do que o esperado, ao dizer que estava “triste demais”, em seu Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: