Santos: Cirurgia de Ganso será às 7h, no Einstein

Processo cirúrgico de reconstrução do ligamento será realizado no Hospital de São Paulo

Meia deve ficar seis meses longe dos gramados (Crédito: Miguel Schincariol)

O pontapé inicial para a recuperação de Paulo Henrique já tem data e hora marcadas. De acordo com assessoria de imprensa pessoal do jogador, a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do meia será realizada neste sábado, às 7h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Além de romper o ligamento, Ganso teve lesão parcial do menisco lateral. Por isso, além do processo cirúrgico, o atleta passará por tratamento da lesão meniscal, ambos por via artroscópica.

Toda a cirurgia será comandada pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora, responsável pela artroscopia no joelho direito de Ganso, realizada durante a Copa do Mundo, com acompanhamento dos médicos do Santos, Rodrigo Zogaib e Mauricio Zenaide.

Após esta etapa, a previsão é para que Paulo Henrique inicie o trabalho de fisioterapia no Cepraf do Peixe, que fica no CT Rei Pelé, já na próxima segunda-feira.

– Ele está bem tranquilo – garantiu Júlio Chagas de Lima, o Papito, irmão do jogador.

Terceira contusão

A atual contusão no joelho esquerdo é a terceira na carreira de Ganso. Em 2007, Paulo Henrique também rompeu o ligamento cruzado anterior com o menisco lateral, mas do joelho direito. Na época, o atleta ainda atuava na base do Peixe e praticamente perdeu o ano, tanto que só estreou pelo profissional na temporada seguinte.

Recentemente, durante o recesso para a Copa do Mundo na África do Sul, o jogador tratou de outro problema, no mesmo joelho direito. Depois de um primeiro semestre desgastante, Gansou jogou as últimas partidas antes do Mundial no sacrifício, pois seu joelho inchava após os jogos. O problema era uma sinovite, inflamação no líquido sinovial, que faz a lubrifiação do joelho.

Por conta disso, ele passou por uma artroscopia, cirurgia considerada simples, e ficou cerca de um mês parado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: