Tríplice coroa: um sonho possível para o Santos!

Peixe se insipra em outras arrancadas para continuar de olho no título do Campeonato Brasileiro deste ano

Neymar é abraçado por Ganso e Neymar: ainda dá, Peixão! (Foto: Ivan Storti)

Falar em título do Brasileirão para o Santos, no retorno do recesso para a Copa do Mundo, depois de três derrotas consecutivas na competição, parecia algo impossível. Hoje, o que antes era apenas um sonho, se tornou a principal motivação. A dez pontos do líder Fluminense, ainda dá? A história recente do campeonato diz que sim.

Atualmente, o Alvinegro ocupa a terceira colocação do campeonato, com 27 pontos, e um jogo a menos do que os demais, já o líder Fluminense possui 37 pontos.
Apesar de a distância parecer considerável, nas duas últimas edições do Brasileirão, Flamengo e São Paulo, respectivamente, protagonizaram grandes arrancadas, culminando em conquistas do título nacional.

O exemplo mais marcante é o do Rubro-Negro, em 2009. Na 17ª rodada do Brasileiro, o clube carioca era o sétimo colocado, com 24 pontos ganhos, onze atrás do então líder Palmeiras, que tinha 35.

Àquela altura, ninguém considerava o clube carioca candidato. Comandado por Muricy Ramalho, coincidentemente também técnico do Fluminense, o Palmeiras liderou metade do campeonato, oscilou e deixou escapar a conquista. É justamente essa queda de produção que faz o volante Arouca acreditar na possibilidade do título.

– O Fluminense está chamando atenção pelo que joga, mas no meu modo de ver todos os times começam a oscilar. O nosso momento foi depois da Copa do Mundo até vencer a Copa do Brasil. Acredito que o momento do Fluminense ainda vai acontecer – analisou.

Após a conquista do torneio nacional, o Peixe fez quatro jogos pelo Brasileirão. Destes, perdeu um e venceu três. No penúltimo triunfo, quebra de tabu de dez anos sem vencer no Olímpico e, no último, vitória sem Ganso.

Em 2008, na mesma época, o São Paulo somava 30 pontos, apenas três a mais do que o Santos, que pode ser igualada com o jogo adiado contra o Internacional.
Com a próxima partida em casa, diante do Avaí, e sem mais nenhuma perda no elenco, o Santos tem tudo para continuar a arrancada rumo ao topo.

A Tríplice Coroa é sonho bem possível!

Os motivos para acreditar no título…

Sequência
Santos recuperou o bom futebol e vem de quatro vitórias seguidas, sendo três pelo Brasileiro. Time já se acostumou com as saídas de André, Wesley e Robinho.

Sem Ganso
Na primeira partida sem o meia, desfalque para os próximos seis meses, Santos venceu o Goiás e mostrou força.

Arrancadas
Flamengo, em 2009, e São Paulo, em 2008, protagonizaram arrancadas marcantes, mesmo bem atrás dos líderes, mostrando que título é possível, apesar da distância de dez pontos.

Fim do tabu
Vitória contra o Grêmio acabou com a sina santista no Olímpico. Peixe não vencia o time gaúcho lá há dez anos.

Sem surpresas
Com o fechamento da janela de transferências internacionais, que se encerrou nesta terça, elenco não sofrerá mais perdas e ainda manteve Neymar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: