Empatados, Santos e Botafogo se reencontram pelo Brasileirão

Com 31 pontos, alvinegros buscam arrancada no returno do campeonato

(Montagem: Allex Ximenes)

Dois dos clubes mais tradicionais do Brasil, Santos e Botafogo iniciam a caminhada no segundo turno do Brasileiro de 2010 entre os candidatos ao título. Empatados com 31 pontos no terceiro e quinto lugar, respectivamente, Peixe e Glorioso duelam nesta quinta-feira, no Pacaembu, às 21h, também de olho em engrenar de vez, já que vem de empate na última rodada.

A partida também marca o confronto entre Neymar e Maicosuel, jogadores que são as maiores esperanças de espetáculo das torcidas alvinegras. No primeiro turno, em jogo no Engenhão, o empate em 3 a 3 mostrou equilíbrio entre as equipes, que iniciam um novo ciclo na competição com os times um pouco diferentes de quando se enfrentaram inicialmente na temporada.

DONO DO PEDAÇO, QUE NÃO É O MESMO

Depois do empate sem gols contra o Flamengo fora de casa, o Santos quer fazer valer o mando de jogo mesmo o jogo não sendo na Vila Belmiro, onde o Peixe é praticamente imbatível na temporada. Para a partida o técnico Dorival Júnior não deverá contar com Rodriguinho, apesar de ter sido liberado pelo Departamento Médico após um edema na coxa esquerda, o volante treinou em separado e não deve ficar à disposição a tempo. Por outro lado o comandante terá o importante retorno de Neymar, que esteve suspenso por três cartões amarelos na última partida.

Apesar de poder contar com praticamente todo elenco, Dorival tem um motivo para se preocupar. Seus jogadores precisarão estar atentos com cartões amarelos, ao todo na partida serão sete pendurados: Arouca, Danilo, Durval, Pará, Bruno Aguiar, Marcel e Zezinho.

– Chegamos a um momento em que todos jogam com jogadores pendurados. Infelizmente todos estão no mesmo instante. Os jogadores vão ficar de fora, infelizmente é dessa forma, mas o principal é que tenha um elenco motivado e um atleta preparado para a eventualidade – comentou o comandante.

QUE TROPEÇO?

Depois de abrir vantagem de dois gols e ceder o empate em 2 a 2 diante do Grêmio, no último sábado, o ânimo do Botafogo já está totalmente recuperado do choque em casa para buscar três pontos em São Paulo. Com os desfalques de Jobson e Somália, ambos ainda em recuperação de lesão na coxa esquerda, o técnico Joel Santana deve manter Fahel de volante e Loco Abreu no ataque.

Com a responsabilidade de parar o temido ataque santista, Jefferson espera muito trabalho, porém está confiante em levar a melhor no duelo de alvinegros. Na visão do goleiro, uma vitória contra um adversário de qualidade servirá para aumentar a moral do Botafogo no Brasileirão.

– Eles têm uma ótima linha de frente, mas também estamos estruturados e temos condições de ganhar. Ganhamos mais personalidade e confiança ao longo do campeonato. Sabemos que será um jogo difícil, mas acreditamos em nós – disse.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X BOTAFOGO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 9/9/2010
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Helberth Costa Andrade (MG)

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Danilo e Marquinhos; Zé Eduardo, Neymar e Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

devil fight 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: