Prefiro perder como herói do que vencer como um covarde, diz Joel

Para vencer o Santos, técnico afirma que tem de jogar de igual para igual

Joel recorda dos tempos em que ia assistir Santos de Pelé contra o Botafogo de Garrincha

O Botafogo terá uma dura missão pela frente nesta quinta-feira, o Santos, que conta com o retorno de Neymar, no Pacaembu. Na estreia do Campeonato Brasileiro, o confronto entre as equipes foi recheado de gols: empate em 3 a 3 no Engenhão. A expectativa de Joel Santana para o novo confronto contra o Peixe pelo returno é alta.

Assim como na primeira rodada, o treinador espera que o jogo entre as equipes seja bonito de se ver. Para vencer o Santos em São Paulo, Joel conhece apenas uma maneira: jogar de igual para igual, sem medo do que pode acontecer.

– Vamos lá jogar com o mesmo impeto que eles jogam. Vou jogar do mesmo jeito que venho jogando. Como joguei aqui, tenho que jogar lá. A tendência é ser um jogo com muitos gols. Se jogar franco e aberto podemos ganhar o jogo, só vejo essa maneira – disparou Joel para depois completar:

– Posso fazer um partidaço ou tomar uma chicotada legal. Estou indo para ganhar. Prefiro perder como herói do que vencer como um covarde.

O clássico entre Santos e Botafogo é tradicionalmente marcado por grandes jogos, principalmente nas décadas de 60 e 70. Desde então, o choque entre os alvinegros é rodeado de expectativa. Para Joel, não é nenhuma novidade esse embate.

– São essas partidas que dão prazer, que tem história… Eu conheço bem. Saía de trem de Olaria para ver Santos de Pelé contra o Botafogo de Garrincha. Era espetáculo, 4 a 3, 5 a 4, era bacana de ver. Pra mim não novidade. Tomara que seja um bom jogo, uma partida limpa e gostosa de ver – comentou o nostálgico Joel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: