Santos x Botafogo – Transmissão ao vivo

Santos x Botafogo: promessa de muitos gols no Pacaembu

Dorival Júnior e Joel Santana avisam que mandarão seus times para o ataque. Equipes estão empatadas e seguem sonhando com o título nacional

Transmissão ao vivo # Blogão

Santos e Botafogo: um jogo que promete muitos gols. Não só pela história do confronto (os dois times já revelaram alguns dos jogadores mais brilhantes do futebol mundial: citar Pelé e Garrincha basta?), mas pelo que os dois treinadores têm prometido durante a semana. Aliás, no primeiro turno, show de gols no Engenhão: 3 a 3. Pelo lado santista, Dorival Júnior mantém o discurso de que o Peixe vai jogar sempre para cima, agredindo o adversário, mesmo que já não tenha a qualidade do primeiro semestre, quando conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, aplicando goleadas memoráveis (Robinho, André e Wesley deixaram o clube, Paulo Henrique Ganso se machucou e só volta em 2011). Ainda sobrou Neymar, que virou a estrela solitária da equipe santista.

Por falar em estrela solitária, o Botafogo chega ao confronto tentando colocar em prática a sua nova mentalidade: não deixar escapar pontos em partidas nas quais atuou bem. Por isso, as conversas e treinos da semana geraram em torno da necessidade de aproveitar as chances criadas e manter a concentração para não sofrer gols nos minutos finais.

O GLOBOSPORTE.COM acompanha o duelo pela 20ª rodada (a primeira do segundo turno) a partir de 21h (de Brasília), em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo, menos para o Estado de São Paulo, que pode assistir ao confronto pelo Premiere, em sistema pay-per-view.

Header: O que está em jogo

O Santos segue sua caça aos líderes do Campeonato Brasileiro. O Fluminense está na ponta, com 41 pontos. O Corinthians tem 38. O Cruzeiro, com a vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira, foi a 34. O Peixe, em quarto, tem 31. Uma vitória sobre o Bota faz a equipe santista retornar ao terceiro posto, a quatro pontos do Timão. Para o Flu, a distância ficaria em sete pontos (há três rodadas, eram 12). O sonho é a conquista da Tríplice Coroa. O Botafogo também tem 31 pontos, mas está em sexto lugar (atrás também do Internacional) porque tem uma vitória a menos. Agora, corre atrás do triunfo para ultrapassar o Peixe. É um confronto direto. Ao contrário da equipe santista, campeã da Copa do Brasil, o Fogão ainda não tem vaga na Taça Libertadores.

header as escalações

Joel Santana preferiu não confirmar a escalação, mas sua ideia de atacar o Santos pode fazê-lo optar por uma formação mais ofensiva. Assim, o volante Fahel pode ser substituído por Renato Cajá. No ataque, Loco Abreu sofre a concorrência de Caio, que seria uma opção maior velocidade. No Peixe, Dorival Júnior também mantém a escalação em segredo. Neymar e Keirrison estão confirmados no time. Já o outro atacante, Zé Eduardo, é dúvida. O técnico poderá optar por deixá-lo no banco, colocando mais um jogador no meio de campo, provavelmente Zezinho.

Header: Quem está de fora

O Botafogo segue com dois desfalques, ambos entregues ao departamento médico. O volante Somália tem uma lesão na coxa direita, e o atacante Jobson sofreu um estiramento na coxa esquerda. O Peixe, além de não ter Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho esquerdo e só volta em 2011, não poderá contar com o volante Rodriguinho, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda.

Header: Fique de olho

Herrera: depois de um longo período, Herrera voltou a marcar um gol com a bola rolando na partida contra o Grêmio, no último sábado. Motivado, o atacante argentino é perigo constante para a defesa oposta, por ser ousado e ajudar no combate à saída de bola adversária.

Neymar: o atacante volta ao time santista após cumprir suspensão automática contra o Flamengo. Até agora, tem conseguido suportar bem a pressão de ser a única estrela da equipe, status que passou a ter após a saída de Robinho e a lesão de Ganso.

Header: O que eles disseram

Joel Santana, técnico do Botafogo: “O Santos não é um bicho de sete cabeças. Eles são campeões e nós também. Vamos jogar com o mesmo ímpeto que eles jogam. Não será uma partida fácil, mas daquelas que dá prazer de jogar.”

Dorival Júnior, técnico do Santos: “São equipes qualificadas, com campanhas iguais. Vamos precisar de muita atenção. Sem dúvida, é um clássico sem favoritismo.”

Header: Números e Curiosidades

– O Santos leva uma ligeira vantagem sobre o Botafogo no histórico dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, são 40 jogos. O Peixe venceu 14, o Botafogo, 12. Foram 14 empates.

– O Botafogo está invicto contra paulistas neste Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias (São Paulo e Grêmio Prudente) e quatro empates (Santos, Guarani, Palmeiras e Corinthians).

– O último confronto entre Santos e Botafogo no Pacaembu, pelo Brasileirão, foi na final de 1995. O jogo terminou 1 a 1 e os cariocas ficaram com o título.

header último confronto

Na primeira rodada do Brasileirão, Santos e Botafogo fizeram um jogo emocionante e, como se espera para esta quinta-feira, cheio de gols no Engenhão: 3 a 3. O Bota saiu na frente, com Antônio Carlos. Santos virou para 2 a 1, gols de André e Neymar. O time carioca reagiu, empatou (com Antônio Carlos, novamente), o Peixe fez mais um,, com Zé Eduardo, e, aos 43 minutos do segundo tempo, Herrera marcou o gol de empate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s