Ceará x Santos – Transmissão ao vivo

Reabilitação motiva Ceará e Santos neste domingo, no Castelão

Peixe ainda sonha com o título e precisa voltar a diminuir diferença para o Flu, após perder para o Bota. Já Vovô tenta quebrar sequência de tropeços

Transmissão ao vivo # Blogão


neymar santos treinoO craque Neymar no treino do Peixe

Após perder um embalo que durava cinco rodadas (com quatro vitórias e um empate) ao ser derrotado pelo Botafogo, no Pacaembu, quinta passada, o Santos tenta se reabilitar contra o Ceará, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, para voltar a sonhar com o título nacional. O Vovô, por sua vez, também corre atrás da vitória. Mas não pelo título. É que o time cearense, que chegou a liderar o campeonato, antes da parada para a Copa do Mundo, está em queda livre. Não vence há seis rodadas e já não tem mais direito a sonhar com a conquista inédita. A fase da equipe cearense é tão instável que o time não tem sequer técnico. Mário Sérgio deixou o comando na quinta-feira. Quem fica à beira do campo neste domingo é o interino Dimas Filgueiras.

Para conseguir o seu objetivo, o Ceará tenta voltar a mandar em sua casa. O último triunfo em seus domínios, foi contra o Grêmio, na 15ª rodada. Depois, empatou com o Grêmio Prudente e perdeu para o Vasco. O Santos, por sua vez, tem conseguido conquistar pontos importantes como visitante. Até agora, o time paulista obteve 12 dos seus 31 pontos atuando fora.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo, exceto para o estado do Ceará, que tem a opção de acompanhar o jogo pelo Premiere, em sistema pay-per-view.

header o que esta em jogo

Ceará: depois de disputar com o Corinthians a liderança do Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo, o Ceará caiu para a 11ª posição. São cinco jogos sem vitória (quatro derrotas e um empate). O objetivo, neste momento, é voltar a vencer para ter ao menos uma posição confortável no grupo que assegura vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

Santos: vinha de cinco jogos invicto, com quatro vitórias e um empate. Perdeu para o Botafogo, na última quinta-feira, e ficou mais distante do líder Fluminense. O Peixe está em quinto lugar, com 31 pontos. O Flu tem 41. Como campeão da Copa do Brasil, a equipe santista tem lugar na Taça Libertadores do ano que vem. Por isso, alcançar o G-4 não basta. Vencer o Ceará significa seguir sonhando com mais um título na temporada.

header as escalações 2

Ceará: O único problema do Ceará continua sendo Washington, que sofreu uma lesão na cabeça no empate em 2 a 2 com o Prudente, na 17ª rodada. Dimas reintegrou ao elenco o goleiro Adílson, os laterais-direito Diogo e Marcos Pimentel, o zagueiro Erivélton e o atacante Clodolado. Porém, nenhum desses jogadores foi relacionado. O provável time que entra em campo é: Michel Alves, Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Oziel, Michel, João Marcos, Camilo e Ernandes; Kempes e Magno Alves.

Santos: sem os volantes Danilo, suspenso, e Rodriguinho, machucado, o técnico Dorival Júnior deverá optar pelo retorno de Roberto Brum, que faria dupla de volantes com Arouca. O atacante Keirrison, que ainda não conseguiu embalar, pode perder um lugar no time para Zé Eduardo ou ainda Marcel. Após a derrota para o Botafogo, Dorival disse que esperava uma reação mais rápida de K9, que já disputou cinco partidas e ainda não conseguiu apresentar nada importante. O treinador deverá, mais uma vez, optar pelo esquema 4-4-2, com Marquinhos e Zezinho se revezando na armação de jogadas. A provável escalação é a seguinte: Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Arouca, Zezinho e Marquinhos; Neymar e Keirrison (Zé Eduardo ou Marcel).

quem esta fora

Ceará: Washington, com uma lesão na cabeça, continua fora. Diego, com uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ficará até seis meses afastado.

Santos: O lateral-esquerdo Léo está afastado para se recondicionar fisicamente. Alex Sandro segue como titular. No meio de campo, Danilo levou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e cumpre suspensão automática. Rodriguinho, que poderia entrar na vaga de Danilo, ainda não se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda. Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho esquerdo para reconstruir o ligamento cruzado, só volta em fevereiro de 2011. O zagueiro Bruno Rodrigo passou por cirurgia para tratar uma hérnia de disco ainda no primeiro semestre. Não tem data para voltar.

header pendurados

Ceará: Camilo, Diego, Diego Sacoman, Heleno, Kempes e Washington.

Santos: Arouca, Bruno Aguiar, Durval, Marcel, Pará, Zezinho e Rodriguinho.

header fique de olho 2

Ceará: Sem Washington, a principal esperança de gols do Alvinegro cearense é Magno Alves. O atacante tem um gol marcado no Brasileirão, na derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR, no dia 1º de setembro.

Santos: Neymar segue sendo a estrela solitária do time santista, depois da saída de Robinho e da lesão de Paulo Henrique Ganso. Não foi bem contra o Botafogo, na última quinta-feira, mas ele é a maior esperança santista. É o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols, e na temporada, com 32, em 46 jogos.

header o que eles disseram

Dimas Filgueiras (técnico do Ceará): “O Ceará tem um time muito bom. Se eu não acreditasse nos jogadores, não estaria nem aqui. Precisamos motivá-los para fazê-los voltar a mostrar o futebol do início da competição. O grupo tem qualidade e já demonstrou isso em vários jogos no Campeonato Brasileiro. Vou fazer o possível para ajudar a equipe a voltar a vencer, mas não podemos esquecer que o Santos é um adversário difícil. Será uma partida muito complicada, mas com dedicação podemos buscar a vitória“.

Dorival Júnior (técnico do Santos) – “Eu havia dito que não teríamos o direito de errar, pois a distância para o Fluminense é longa. Perdemos para o Botafogo e agora temos de buscar minimizar isso. O jogo contra o Ceará será duro, mas acredito muito que a equipe conseguirá a reação”.


header números e curiosidades

* Embora o Santos seja um clube com muito mais títulos e torcida que o Ceará, é a equipe nordestina quem leva vantagem no histórico dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Foram seis jogos, com duas vitórias cearenses, três empates e apenas um triunfo santista
* Nem a presença de Pelé em campo foi suficiente para o Santos ter melhor retrospecto. O Rei do Futebol defendeu o Peixe em três partidas contra o Ceará válidas pelo Campeonato Brasileiro. Foram duas derrotas (2 a 1, em 1972, com um gol dele, e 2 a 0, em 1973) e um empate (0 a 0, em 1973.
* A única vitória santista sobre o Ceará em Brasileiros aconteceu há 32 anos. Foi no dia 7 de junho de 1978, na Vila Belmiro, por 2 a 1.
* O último confronto entre os dois times em Fortaleza foi no dia 10 de fevereiro de 1980, em amistoso no Castelão, palco do confronto deste domingo. O Peixe venceu por 2 a 0, gols de Nilton Batata e Aloisio.

Jogos do Boa Compra | Divirta-se

http://blogaodogremio.files.wordpress.com/2010/09/boacompra.jpg?w=468&h=169&h=169

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: