Rótulo de ‘cai-cai’ cola em Neymar e influencia árbitros, acusa Dorival

Treinador afirma que juízes têm feito vistas grossas, deixando de assinalar faltas claras na estrela santista. ‘Estão ignorando até jogadas desleais’

Durante o Campeonato Paulista, o atacante Neymar ganhou a fama de “cai-cai”. Desde então, os adversários reclamam que não se pode encostar no garoto santista que ele desaba no campo. Para o técnico Dorival Júnior, do Peixe, esse rótulo, que considera injusto, colou e o jogador tem sofrido por isso.

Neymar é o terceiro no ranking dos mais caçados neste Brasileirão. Sofreu 68 faltas. Kléber, do Palmeiras, é o que mais apanha, 83. Herrera, do Botafogo, vem em seguida, 71. Na média, porém, o santista fica em segundo lugar, com média de 4,53 faltas sofridas por jogo, atrás apenas de Kléber, 5,19. Revoltado com a dura marcação, Neymar saiu do sério contra o Ceará, domingo passado. Assista ao vídeo acima.

Para Dorival, o número de faltas sofridas por Neymar deveria ser muito maior. Ele acusa os árbitros de fazerem vistas grossas, deixando de assinalar muitos trancos ilegais em cima do camisa 11.

– Quando se criou o estigma do “cai-cai”, a arbitragem passou a fechar os olhos. Não marcam faltas claras e ignoram até jogadas desleais, passíveis de cartão amarelo. Se o Neymar simular, que leve o amarelo. Se reincidir, o vermelho. Agora, quando é falta nele, tem de marcar – pede o treinador.

Mimado, não

O comandante santista aproveitou para negar que o prodígio tenha tratamento privilegiado no clube e que seus erros sejam mais tolerados que os dos outros. Ele garante que dá broncas no garoto quando ele abusa, como nos chapéus que gosta de aplicar nos adversários quando a bola está parada.

– Ele não é mimado. É tratado como profissional. Por sua capacidade, ele provoca algumas reações. Algumas delas, com razão. E quando isso acontece, eu chamo a atenção, oriento. Agora, não é por causa disso que vamos ignorar os lances em que ele é vítima de violência. E são muitos.

devil fight 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: