Desempenho de Dorival está entre os melhores da história do Peixe

Desde 1968 clube não conquistava dois títulos importantes no mesmo ano, feito conseguido em 2010 pelo treinador demitido após brigar com Neymar

Dorival Júnior, SantosDorival Júnior: dois títulos em 2010

Os números de Dorival Júnior no comando do Santos estão entre os melhores da história do clube. O treinador, demitido na noite da última terça-feira, conseguiu em 2010 um feito que nenhum outro havia obtido nos últimos 42 anos. Desde 1968, o Peixe não conquistava dois títulos importantes na mesma temporada. Em pouco mais de nove meses à frente do time em 2010, Dorival foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil, taça inédita na Vila Belmiro. Foram 61 jogos, 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas.

Em 1968, ainda na era Pelé, o técnico Antonio Fernandes, o Antoninho, levou a equipe aos títulos do Paulista, Roberto Gomes de Pedrosa, Recopa Sul-Americana e Recopa dos Campeões Mundiais no mesmo ano. A partir de então, apenas Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão tiveram desempenhos marcantes no Alvinegro da Baixada.

O DESEMPENHO DE DORIVAL JÚNIOR NO COMANDO DO SANTOS
61 JOGOS
37 VITÓRIAS
8 EMPATES
16 DERROTAS
2 TÍTULOS

Luxemburgo foi campeão quatro vezes, tendo ganhado dois Campeonatos Paulistas (2006 e 2007), um Brasileiro (2004) e um Torneio Rio-São Paulo (1997). Já Leão levou dois títulos: uma Copa Conmebol (1998) e um Brasileiro (2002). Antes de Dorival Júnior e excetuando a dupla citada, o último treinador a conduzir o Santos a uma conquista tinha sido Castilho, no Estadual de 1984.

Apesar dos números favoráveis, Dorival Júnior não resistiu à confusão envolvendo o atacante Neymar. Na briga com a jovem estrela santista, o treinador acabou levando a pior e foi demitido pela diretoria do Peixe. ‘Falta de flexibilidade’ e ‘quebra de hierarquia’ foram as justificativas do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para mandar Dorival embora.

devil fight 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: