Diretor santista: 'Dorival quis bater um pênalti que não era para ele'

Pedro Luis Nunes Conceição insinua que treinador forçou saída, pois já havia concordado com a primeira punição a Neymar. Atacante é relacionado

coletiva santos twitterColetiva do Santos

O diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição, escancarou a extrema irritação da diretoria do Peixe com o técnico Dorival Júnior, demitido na última terça-feira à noite. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta, na Vila Belmiro, o dirigente afirmou que o treinador resolveu bater de frente com a direção do clube ao se negar ao cumprir o combinado: a punição a Neymar se encerraria e o jogador atuaria contra o Corinthians. Dorival fez o contrário: por conta própria, anunciou que o gancho ao craque estaria mantido. Acabou
demitido. Neymar, por sua vez, está relacionado para o clássico.

– Esse era um pênalti que Dorival não deveria bater. Era o combinado. Mas ele quis cobrá-lo… – comentou o dirigente.

Conceição não falou explicitamente que o treinador teria bancado a punição à estrela do time para forçar sua saída do clube (especula-se que ele já tenha conversado com o São Paulo). No entanto, insinuou isso em vários momentos da entrevista. O treinador foi ofendido por Neymar na última quarta-feira, durante jogo contra o Atlético-GO. Na quinta, o jogador foi multado. Segundo o dirigente, Dorival concordou com isso, mas mudou depois.

– Nos causou estranheza a mudança brusca de postura na semana passada. Na sexta-feira, ele quis uma nova punição 24 horas depois de ter aceitado a inicial. Um profissional que tem de tomar decisões rápidas em campo para alterar um jogo, vai demorar tanto para mudar de posição? Isso é que é estranho. Não podemos falar aqui sobre o motivo. Somente ele pode responder.

Uma resposta

  1. Eu acho que o Dorival quis aparecer mais do que devia e caiu merecidamente. Ja houve a multa, punição de um jogo, o que mais ele queria. O garoto precisa jogar e convencer, afinal ele ganha bem pra jogar bem.
    Quem sabe agora o Madisom tem mais chance, ja que venho dizendo ha tempo neste espaço que o Dorival estava fazendo muita besteira.
    Acho que o Santos é muito maior que Dorival e Neymar juntos.
    Espero ver o Neymar jugando muito ao lado do baixinho que para mim é um craque.

    Mello / Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: