Santos x Corinthians: Transmissão ao Vivo!

Neymar volta ao time. Dorival sai. E Peixe, em crise, pega Timão na Vila

Treinador foi demitido pelo Santos por ter se recusado a relacionar a estrela, que agora joga clássico. Sem Ronaldo, Corinthians tenta escapar

22:00 – Santos x Corinthians

Assista as Tv’s:
ou
Dorival Junior NeymarDorival Júnior não resistiu à força de Neymar.
Garoto joga clássico

De um lado, um time em crise. Do outro, um líder que tenta abrir vantagem.  Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em momentos totalmente distintos. Sem mais o técnico Dorival Júnior, demitido na última quinta-feira à noite porque se recusou a escalar Neymar, a estrela da companhia, o Peixe junta os cacos para tentar derrubar o Timão, que não terá Ronaldo, machucado.

O Timão assumiu a liderança na última rodada, após ultrapassar o Fluminense, e tenta embalar rumo ao título nacional. Mesmo sem Ronaldo, que segue machucado, as boas atuações da equipe nas últimas partidas encheram o elenco de confiança. A força do meio-campo corintiano, que contará com a volta de Jucilei, além da boa fase de Elias, é um dos destaques do time.

Já o Peixe espera superar a turbulência. Dorival havia decidido deixar o jovem atacante fora da partida mais uma vez, mantendo a punição pela rebeldia do atleta diante do Atlético-GO. A diretoria santista, que havia combinado com o técnico que o garoto seria reintegrado ao elenco, resolveu mandar o treinador embora. Neymar, por sua vez, está reintegrado e vai para o jogo. O auxiliar Marcelo Martelote, técnico do time sub-23, vai dirigir a equipe.

O gaúcho Carlos Eugênio Simon apita o jogo, auxiliado pelo baiano Alessandro Rocha Matos e pelo catarinense Carlos Berckenbrock, todos credenciados pela Fifa.

header o que esta em jogo

Corinthians: O Timão assumiu a liderança do Brasileirão na última rodada e luta para mantê-la. Se não vencer o Santos, o time do Parque São Jorge precisa torcer para o tropeço do Fluminense, que vai encarar o Atlético-MG, no Rio de Janeiro. A vantagem corintiana sobre a equipe carioca é de dois pontos, 44 contra 42.

Santos: Apesar de já ter vaga garantida na Libertadores de 2011, o Peixe, hoje na sexta colocação, tenta subir na tabela e pode até chegar ao G-4 nesta rodada. Para isso, precisa vencer o clássico e contar com derrotas de Botafogo e Internacional, que duelam com Vasco e Atlético-PR, respectivamente.
header as escalações 2

Corinthians: Após duas vitórias seguidas, o esquema 4-4-2 será mantido. O zagueiro William e o volante Jucilei, que voltam de suspensão automática, entrarão nas vagas de Leandro Castán e Boquita. No entanto, se Ralf não se recuperar da lesão no tornozelo, Boquita segue entre os titulares. Sem Ronaldo e Dentinho, Jorge Henrique e Iarley serão mantidos no ataque. O provável Timão: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Boquita), Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.

Santos: Dorival Júnior havia deixado o Peixe escalado. Agora, resta saber se Martelote irá manter a estrutura da equipe, mudando somente no ataque, com a entrada de Neymar. O provável Santos será: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alan Patrick e Marquinhos; Neymar e Marcel.
.

quem esta fora

Corinthians: Adilson Batista não poderá contar com o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Ralf, com uma torção no tornozelo esquerdo, é mais uma vez dúvida para a partida. Já o zagueiro Chicão (joelho direito) e os atacantes Dentinho (coxa esquerda) e Ronaldo (panturrilha esquerda) continuam lesionados e não atuarão.

Santos: o zagueiro Edu Dracena, suspenso, não joga. O atacante Keirrison e o volante Rodriguinho, machucados, também não atuam.
.

header pendurados

Corinthians: Bruno César, Danilo, Leandro Castán e Dentinho.

Santos: Bruno Aguiar, Pará, Zezinho e Marcel.
.

header fique de olho 2

Elias: Atuando mais avançado no meio-campo, o jogador vem tendo participação importante na armação das jogadas nas últimas rodadas.

Neymar: Estrela santista mostrou que tem força. Por sua causa, a diretoria demitiu o técnico Dorival Júnior. Craque, que estava afastado, volta ao time.
.

header o que eles disseram

Adilson Batista: “Sabemos das dificuldades de jogar na Vila, mas temos nossos objetivos. São duas grandes escolas e será um jogo duro. O Santos muda um pouco a forma de jogar sem o Neymar, mas ele não resolve sozinho. Existem outros bons jogadores como o Marquinhos, Madson, Marcel, os laterais”.

Léo, lateral-esquerdo do Santos: “Jogar contra o Corinthians é sempre especial. É um rival, mas, além de tudo, é um concorrente pelo título. Eles não terão Ronaldo, mas continuam fortes do mesmo jeito”.

header números e curiosidades

*O Santos leva vantagem sobre o Corinthians nos confrontos realizados no século XXI. Desde 2000, foram 32 jogos, com 16 vitórias santistas, 11 corintianas e 5 empates. Nessas partidas, o Peixe marcou 54 gols, contra 53 do Timão. No geral, contando todos os jogos válidos na história, quem sai ganhando é o Corinthians, com 120 vitórias, 93 derrotas e 81 empates.

*Entre os sete primeiros colocados do Brasileirão, o Corinthians é o time que menos venceu fora de casa. Em dez jogos como visitante, foram duas vitórias, cinco empates e tês derrotas. Já o Santos tem boa campanha nas dez partidas que atuou como mandante. A equipe da Vila obteve sete vitórias, um empate e duas derrotas

header último confronto v2

No dia 30 de maio, o Corinthians venceu o Santos, por 4 a 2, no Pacaembu, pelo primeiro turno do campeonato. Apresentando um bom futebol diante de sua torcida, o Timão ganhou com gols de Jorge Henrique, Bruno César Ralf e Paulinho, enquanto André e Marcel descontaram para o Peixe.
Antes do jogo, havia a preocupação de um clima tenso devido à confusão no encontro anterior, pelo Paulistão, quando Neymar aplicou um chapéu no corintiano Chicão com o jogo já parado. No entanto, dentro de campo tudo ocorreu tranquilamente e o Corinthians manteve a liderança do Brasileirão na ocasião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: