Esporte Praticados

Esportes praticados

Aqueles que pensam que o Santos Futebol Clube é forte apenas através do seu futebol profissional está enganado. O Alvinegro Praiano mantém diversas modalidades esportivas atreladas ao clube, o que eleva ainda mais o nome do Santos FC em outros esportes. Essas modalidades integram o Departamento de Esportes do clube, sob o comando do diretor José Rodrigues Sanchez, o Pepito, diretor do clube desde os Anos 60. Atualmente, o Peixe conta com as seguintes modalidades:

   

Este trabalho é realizado graças a parcerias firmadas com grandes nomes de cada modalidade. Campeões como Fábio Goulart no Taekwondo, Marcos Daud no Jiu-Jitsu ou Paulo Bartolo no Karatê passam a credibilidade e a experiência necessária para desenvolver estes trabalhos.

O resultado deste grande trabalho já pode ser conferido em diversas categorias. No Tênis de Mesa, por exemplo, a atleta do Santos FC, Lígia Silva, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas. Já a atleta Renata Costa ganhou a medalha de bronze junto com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Nos Jogos Pan-americanos de 2007, disputados no Rio de Janeiro, os atletas Daniele Zangrano, no judô e Gustavo Tsuboi, no tênis de mesa, patrocinados e apoiados pelo Santos Futebol Clube obtiveram excelentes desempenhos e ganharam medalhas de ouro.

Estes exemplos indicam que o Santos Futebol Clube, além de possuir uma das mais respeitadas equipes de todos os tempos no futebol, é também um dos grandes centros esportivos de todo o Brasil, divulgando e incentivando o surgimento de atletas de diversos segmentos para abrilhantar ainda mais o esporte brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: