Uniforme

As primeiras cores do clube[10]eram azul, branca e dourada, mas, como era difícil naquela época a confecção de um uniforme nessas cores, logo elas foram mudadas para o “branco da paz e o preto da nobreza”. Sendo assim, ficou determinado que os uniformes seriam:

  • 1º: Camisas, calções e meias brancas
  • 2º: Camisa branca com listras verticais pretas, calções brancos e meias brancas
  • 3º: Camisa branca com listras verticais azuis e contorno dourado, calçoes e meias brancas

Com o tempo a camisa branca foi adotada como oficial (pois o preto podia desbotar) e foram adicionados os calções e meias pretas ao uniforme reserva.

O uniforme nº2 oficial utiliza calções e meias brancas. Devido a determinações da FIFA a qual os clubes não podem utilizar o mesma cor nas peças do uniforme e sendo o branco uma cor muito utilizada por clubes em seus uniformes nº1, o Santos FC passou a utilizar como muita freqüencia, calções e meias pretas em seus jogos como visitante.

Nota: Por superstição, o Santos FC não utiliza a combinação de camisa branca com calções pretos (combinação de cores muito ligada ao um dos seus grandes rivais, o Corinthians). Em meados dos anos 90 o clube chegou a atuar com calções quadriculados e estrelados, mas que não cairam no gosto da torcida.

2 Respostas

  1. Buenos días.Soy desde Czech república.Interesarse a traje de deporte F.C.Santos.Por favor a contacto.Compra bien cambiar.Necesitar,interesarse a derribar traje de deporte ne nuevo.Gracias Carlos Prag

  2. POXA VOMOS MUDAR O UNIFORME ESSE É BONITO MAIS TACOIZA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: